TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfred Marshall

Pesquisas Acadêmicas: Alfred Marshall. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

alfred marshallÃO

ALFRED MARSHALLAlfred Marshall, definitivamente, está no rol dos grandes economistas de todos os tempos. Sua trajetória intelectual, ainda que ligada inicialmente a estudos no campo da Matemática, incluindo também Ciências Naturais, História e Filosofia, está fortemente vinculada ao incansável reformador social que sempre foi.teorias de Ricardo com os da escola austríaca.De espírito aberto, com uma formação matemática de slides, histórico e filosfica, introduziu em seus ensinamentos as críticas do clássico Escola de Inglês (principalmente, Smith, Ricardo, Malthus e Stuart Mill) do alemny historicismo do socialismo, assim como a escola também marginal.

O resultado de seus esforços foi a chamada síntese neoclássica, a base da teoria econômica moderna.Em 1890 ele publicou sua obra principal, Princípios de economia, que por muitos anos foi o principal livro didático nas escolas de todo o mundo.No primeiro volume da obra combina conceitos clássicos da economia, riqueza, produção, trabalho, capital ou valores mobiliários com a contribuição marginal da escola como um utilitário utilitário

Conquanto, foi preciso à chegada desse pensador na seara econômica para que a Economia começasse, finalmente, a dar seus primeiros passos no sentido de voltar à atenção à problemática da pobreza e os males dela decorrentes.

Marshall, sem dúvida, pode ser considerado um pioneiro que se encarregou de trazer para o ambiente das análises econômicas essa preocupação.

(2) Alfred Marshall passou a estudar com seriedade Economia aos 25 anos, após a leitura de Political Economy, de John Stuart Mill (1806-73). Outro assunto que impregnou a concepção econômico-social de Marshall foi à corrente Utilitarista, de Jeremy Benthan (1748-1832).

(3) Marshall, por 23 anos, de 1885 a 1908, foi professor de Economia Política na Universidade de Cambridge.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com