TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguns Períodos De Dos Delitos E Das Penas

Trabalho Escolar: Alguns Períodos De Dos Delitos E Das Penas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Citações por período dos delitos e das penas

1º período:

"Abramos a história, veremos que as leis, que deveriam ser convenções feitas livremente entre homens livres, não foram, o mais das vezes, senão o instrumento das paixões da minoria, ou o produto do acaso e do momento, e nunca a obra de um prudente observador da natureza humana, que tenha sabido dirigir todas as ações da sociedade com este único fim: todo o bem-estar possível para a maioria"

Eu vi que nesse primeiro período ele fez uma crítica de como as leis penais foram criadas e convencionadas, como forma de 'egoísmo" desses que tinham o poder de criar essas leis. Mostrando que desde muito tempo atrás, essa relação de poder e dinheiro já se evidenciava mais importantes que o bem em si da natureza humana.

-

2º período:

"Consultemos, pois, o coração humano; acharemos nele os princípios fundamentais do direito de punir. Ninguém faz gratuitamente o sacrifício de uma porção de sua liberdade visando unicamente ao bem público... Cada homem só por seus interesses está ligado às diferentes combinações políticas deste globo... Sendo a multiplicação do gênero humano, embora lenta e pouco considerável... formaram algumas sociedades, logo se estabeleceram novas... As leis foram as condições que reuniram os homens..."

Comentário : Agora ele explica os principais fundamentos "reais" que levaram os homens a criarem o direito de punir. Que simplesmente, é a necessidade de organização dessas sociedades que iam crescendo cada vez mais e assim, foi possibilitando a convivência.

3º Período:

“Com leis penais executadas à letra, cada cidadão pode calcular exatamente os inconvenientes de uma ação reprovável; e isso é útil, porque tal conhecimento poderá desviá-lo do crime.

Comentário: Merece destaque de como foi formulada a metodologia de interpretações dessas leis, que o silogismo maior é a lei, o menor é o fato praticado, e a consequência é a liberdade ou prisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com