TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alicate Amperimetro

Pesquisas Acadêmicas: Alicate Amperimetro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 3

Alicate Amperimetro

Os Alicates Volt-Amperímetro são instrumentos que possibilitam a medição de corrente contínua (CC) e alternada (CA) por meio de garras que envolvem o condutor sem a necessidade de interromper ou desligar a energia do circuito elétrico. Esses instrumentos são muito utilizados nas atividades executadas no Sistema Elétrico de Potencia.

Multimetro

Multímetro é um aparelho que serve para medir e avaliar grandezas elétricas, além de avaliar também a continuidade de cabos e circuitos eletrônicos. Tais aparelhos servem para medir com precisão correntes elétricas contínuas ou alternadas bem como suas grandezas em escalas pré-determinadas no aparelho.

Calibração

Calibração é um conjunto de operações que estabelecem, sob condições especificadas, a relação ente valores indicados por um instrumento de medição e os valores correspondentes aos padrões utilizados.

Padrões de Calibração

São valores da medida materializada adotada como valor verdadeiro convecionado (VVC ), sendo que estes apresenta um erro sensivelmente menores do que apresentados nos SM ( Instrumentos de medição), quanto menores estes forem melhor será considerados os padrões.

Calibração do Multimetro

Para estar calibrando um multimetro, em primeiro passo deveremos está aferindo todos os padrões queserão utilizado durante o processo da calibração,e em segundo passo deveremos organiza todos recursos nescessario sobre a bancada, para então dar inicio ao processo. Para iniciar vamos conectar os cabos Jumpers no multimetro em suas devidas entradas, e logo em seguida vamos conectar os cabos no instrumento Padrão, pois este apresenta uma melhor precisão ( Ver fotos em anexo), ao terminar essa etapa vamos selecionar no amperimetro qual grandeza deverá ser medida,ou seja, se será Tensão (V), Resistência (Ω) ou Corrente (i), e logo depois devemos fazer o mesmo no instrumento padrão, pois este estará simulando valores com mais precisão para o instrumento a ser calibrado. Por exemplo.: vamos girar a chave seletora do multimetro e parar na opção resistência (Ω), logo após, o mesmo deverá ser feito no Padrão, selecionar a apção resistência (Ω), tendo esses passos já concluidos vamos então selecionar os valores que o padrão irá simular para o instrumento a ser a calibrado, e por fim esse valor será mostrado no visor do multimetro. E este processo será repetido por mais três vezes na mesma faixa de medição, baseados em normas técnicas.

Calibração do Amperimetro

Para calibrar um alicate amperimetro o processo será quase o mesmo usado anteriormente para calibrar o multimetro, pois depende muito dequal grandeza será medida, para está calibrando a opção intesidade da corrente do amperimetro vamos precisar de mais um recurso para está associando aos demais ja utilizado no processo anterior, ela se chama bobina amplificadora, que tem como sua principal função a multiplicação da corrente elétrica,ou seja, se ela tiver 40 voltas signifca que ela vai aumentar em 40 vezes a intensidade da corrente. Esse recurso é utilizado porque como a corrente que o instrumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com