TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alpargatas

Trabalho Universitário: Alpargatas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da ética

Ética no nosso cotidiano, nos ajuda a responder perguntas como: o que devo fazer? como fazer? onde, com a colaboração de quem? Questões que auxiliam em uma melhor convivência com os demais, com o objetivo que nos favoreçam, sem prejudicá-los. Na vida é fundamental que você saiba onde quer chegar, buscando alcançar o sucesso. Mas com princípios, e por seu próprios méritos, sem fazer ninguém de ''escada''. A ética consiste no ato de respeitar, ter honestidade, assumindo seus atos, sendo humilde, tolerante, prudente, educado, não julgando previamente, e sabendo ouvir.

Com seus objetivos bem definidos, os tendo claros, para que todo seu esforço, e tempo dedicado lhe possibilite atingir sua metas. Que após atingidas serão substituídas por outras mais consistentes. Pois se você não sabe onde quer chegar exatamente, tudo será em vão, e acabará não obter resultados efetivos. Para que serve a vida se você não tiver no que vencer? Do que se orgulhar? Momentos de euforia com uma vitória que parecia estar tão longe ? Que fez o possível para conseguir méritos,e respeitando o próximo. A vida só vale a pena se for para provar para si mesmo que você pode ser melhor. Que pode vencer metas, crescer e ser feliz. Com honestidade, sem trapacear sem desrespeitar.

Proporcione momentos agradáveis com quem te faça bem. Tenha gestos de carinho, pois as vezes se conter, e fazer as necessidades do outro é preciso, para evitar brigas, e viver melhor. Busque ser ético com quem não te proporciona tanta harmonia. Seja educado, pois hoje em dia coisas simples, não são dadas tanto valor,e acabam passando despercebidas. Como o amor, respeito e cuidado com o próximo, para que a sociedade seja melhor de ser vivida. Não precisa concordar com as opiniões e ações dos demais, seja educado, apenas respeite.

Portanto a sociedade precisa ter mais consciência da real importância da ética, para que as decisões sejam tomadas com cuidado, sem prejudicar o outro. Ações como ser educado, respeitando o próximo, tendo amor a ele, mesmo que não saiba de sua vida, apenas respeita-o, seja no trânsito, dando passagem, sendo prudente, respeitando na fila do banco, devolvendo objetos perdidos ou que emprestou. Jogar lixo no lugar adequado. São coisas simples que todos sabem ser corretas mas que acabam deixando de lado para ser promoverem e se vangloriarem injustamente.É fundamental pensar qual a melhor maneira de fazer algo, para que a sociedade seja passível de ser vivida,e que, reflita em uma sociedade mais equilibrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com