TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientalistas X Ruralistas

Pesquisas Acadêmicas: Ambientalistas X Ruralistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Conflito entre ruralistas e ambientalistas.

Ruralistas x Ambientalista

Essa discursão já vem de longa data. Os ambientalista não concordam com a maneira com que os agricultores(ruralista) manejam a sua produção, causando queimadas, desertificando o solo de modo com que destrua a natureza. Esse conflito aumentou ainda mais após o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) apresentar seu relatório sobre a medida provisória do Código Florestal, editada pela presidenta Dilma Rousseff quando ela vetou 12 itens do projeto aprovado pelo Congresso. O que desagradou bastante os ruralistas.

Os ambientalista afirmam que os ruralistas são grandes responsaveis pela a destruição do meio ambiente, com a forma inadequada de plantio, segundo eles certo seria, boas práticas de culturas em encostas, novas técnicas de irrigação, melhor uso das curvas de nível, manutenção de árvores como quebra-ventos naturais, respeito às matas ciliares e emprego mais cuidadoso de máquinas. A rotação de culturas também contribui para a preservação da qualidade do solo. Técnicas de plantio direto e de cultivo mínimo (minimum tillage) devem ser adotadas gradualmente. Hoje em dia os agricultores já têm uma série de cuidados com a natureza, eles já conseguem ter essa consciencia de preservação do meio ambiente.

Ruralistas versus ambientalistas, esse tema ainda será muito discutido, ainda mais com a sustentabilidade em alta, com essa preocupação que devemos ter hoje com o meio ambiente, que esta cada vez mais sendo devastados, então qualquer forma de preservação será bem vinda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com