TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inatista , Ambientalista E Interacionista

Pesquisas Acadêmicas: Inatista , Ambientalista E Interacionista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 2

Erna Luiza Guimarães rgm:702.1153

Olá, segue nossa primeira atividade, leia as questões com atenção e envie suas respostas, a data (limite) para entrega é 12/05, um abraço, Professora Rosemeire.

1) Defina as três grandes concepções de homem: a inatista, a ambientalista e a interacionista.

Na concepção inatista o homem é visto como um ser fechado em si mesmo e programado biologicamente para andar, falar ou correr nasce com potencialidades com dons e aptidões que serão desenvolvidas de acordo com sua maturação biológica.

Na concepção ambientalista, o que somos é exclusivamente oriundo das estimulações que recebemos do meio ambiente. Nosso papel é passivo. Somos receptores moldados pelos conteúdos que a sociedade nos impõe.

Na concepção interacionista propõe-se a interação entre o individuo e a cultura, que para VYGOTSKY, é fundamental que o individuo se insira em determinado meio cultural para que aconteçam mudanças no seu desenvolvimento.

2) Em sua opinião que aspecto é mais influente no desenvolvimento da inteligência: a hereditariedade ou o meio ambiente? Justifique.

O meio ambiente possui uma grande influencia, sobre o individuo, isto é muito claro em uma sala de aula com 20 alunos, podemos perceber claramente, aqueles que possui um poder aquisitivo maior, tem mais acesso , a livros, internet e outras mídias, possui uma maior facilidade de assimilação de conteúdos. É claro que não podemos generalizar insinuando que o ser humano é apenas uma tabula rasa, os fatores genéticos também são importantes, por exemplo aparência física e o intelecto. Mas se este ser humano receber informações e estímulos na medida certa, alterar o seu desenvolvimento cognitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com