TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual

Monografias: Ambiente Virtual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Competências e Habilidades

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.

• Utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis e Atuariais.

• Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil.

• Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais.

• Exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão: organizar-se, previamente, em equipes de 3 a 5 participantes; entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.

Desafio

A empresa Sem-Info Ltda é uma empresa de grande porte do ramo tecnológico. Ela terceiriza sua contabilidade para a empresa de assessoria e consultoria contábil WordCont Serviços Contábeis. A Sem-Info Ltda se encontra sem nenhum tipo de informação contábil-financeiro, desde o momento que a empresa que lhes presta serviços de contabilidade (Word Cont) demitiu boa parte dos seus colaboradores. Diante disso você está sendo admitido pela Word Cont como assistente contábil com a atribuição de reestabelecer todos os registros e atualizações necessárias e obrigatórias da empresa contratada. O reestabelecimento dos serviços para a Sem-Info Ltda compreende que você terá que apresentar a situação patrimonial da empresa, em um determinado período, com a entrega de um Balanço Patrimonial e uma Demonstração do Resultado do exercício, aos Diretores da Empresa em 30/06/2013.

Objetivo do Desafio

Atualizar a Contabilidade da Empresa Sem-Info Ltda, atendendo ao Princípio da Competência e Oportunidade, apresentando no final do desafio o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado da empresa.

Livro Texto da disciplina

A produção desta ATPS é fundamentada no livro-texto da disciplina, que deverá ser utilizado para solução do desafio: FAHL, Alessandra C; MARION, José Carlos. Contabilidade Financeira. Valinhos: Anhanguera Publicações Ltda, 2011.

Etapa 1

• Aula-tema: Introdução a Contabilidade / Patrimônio.

Esta atividade é importante para que você defina corretamente os componentes do patrimônio da empresa Sem-Info Ltda, classificando-os em seus grupos para a formação de um Balanço Inicial.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Descreva as respostas dadas no momento de sua entrevista de emprego na WordCont, nas quais resultaram em sua admissão como Assistente Contábil, baseadas nos capítulos 1 e 2 do Livro-Texto da disciplina. Leia os capítulos como suporte para as respostas. O modelo de fichas para as respostas esta compartilhado em: <https://drive.google.com/file/d/0B5PksTQtqU0QU9tdnluVjdmRDA/edit?usp=sharing>

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Líder de Visual Merchandising

Empresa: Lojas Torra Torra.

Nome do Candidato (a): Douglas Aparecido do Carmo

E-mail: douglas.carmo@live.com

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta:

Pois a contabilidade indica as economias da empresa. O processo de tomada de decisão sem a contabilidade pode acarretar riscos a estabilidade da mesma.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta:

Planejamento: Estuda garantir o crescimento da empresa, ou seja, é uma informação fornecida ao gestor de forma a tomar posse de conhecimento e se engajar de forma favorável.

Controle: Estuda fazer melhores investimentos, associado ao planejamento.

Direção: Por fim, porém não menos importante. Documentos elaborados para associar-se ao controle. Indica onde será investido.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta:

O objetivo principal da contabilidade é fornecer informações de

caráter econômico financeiro sobre o patrimônio de uma empresa.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com