TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual

Exames: Ambiente Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME IVAN VIEIRA ARRUDA

RA 5899075630

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

a) RIO CLARO – SÃO PAULO – BRASIL

Rio Claro é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, a 85 km do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas e a 190 km da capital do estado São Paulo. Com um total de habitantes de 178.613 conforme apurado em 2010.

Rio Claro e suas cidades vizinhas formam o maior polo cerâmico das Américas, e se destaca também pela produção de cana de açúcar e também pela diversidade de produtos industrializados como tubos e conexões, eletrodomésticos da linha branca, empresas na linha de balas e caramelos, etc...

Tem como principal ponto turístico seu Horto Florestal, admirado por seus moradores e também por visitantes das cidades da região. O Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade foi fundo por Edmundo fazendo do local centro de diversas pesquisas sobre eucaliptos, onde ali mesmo arquivou seu trabalho dando origem ao Museu do Eucalipto no ano de 1916.

b) Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

O que se pode dizer que torna a cidade única na região e conhecida entre os visitantes é realmente a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o Horto Florestal, como dito antes.

Foi classificado na categoria Florestal a partir de 2002 o que a tornou no FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade) e não mais Horto Florestal.

Vem passando por reformulações através de restauração e remodelações de seus museus, instalações e da área verde para exploração do chamado turismo ecológico.

.

c) Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

Religiosamente e predominantemente católica a cidade pertence a Diocese de Piracicaba, sendo assim sua maioria é predominantemente católica com suas 10 paróquias, mas vê crescendo o lado protestante sem perder a essência e a base de suas crenças. Vê se difundindo as demais religiões também, tornando-se assim um bom exemplo de sincronismo e respeito entre seus habitantes de diferentes ideologias, atitudes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com