TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual

Pesquisas Acadêmicas: Ambiente Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

No primeiro Capítulo, intitulado Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias audiovisuais etelemáticas, Moran inicia sua exposição abordando os desafios contemporâneos de ensinar, aprender e educar com qualidade, em uma sociedade cada vez mais dominada pelas novas tecnologias de informação ecomunicação.

Para o autor, o campo educacional, embora incluso na dimensão social, está sujeito a muitas interferências, mas as mudanças reais não dependem somente de tecnologias.

Hoje há expectativas de queas novas tecnologias trarão soluções rápidas para o ensino-aprendizagem, mas isso não necessariamente será um fato.

O autor procura definições para "ensino". Para ele ensino está relacionado àorganização de uma série de atividades para auxiliar os alunos na compreensão de áreas específicas do conhecimento, como ciências, história, português e matemática, por exemplo.

Moran sinaliza que"educação", refere-se a uma prática mais abrangente, que, além de manter o foco no ensinar, está interessado na integração do ensino com a vida, com o dia-a-dia do ser humano em sociedade.

O autor aprofundaainda o significado de "educar" como sendo uma forma de ajudar a encontrar um caminho intelectual, emocional, profissional, que nos realize como professores, que ajude a realizar o projeto de vida denossos alunos e que contribua para modificar a sociedade em que vivemos. Educar, portanto, estaria ligado à transformação e a um processo contínuo de aprendizagem.

Moran aponta que estamos diante..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com