TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes De Aprendizagem 8ª E 9ª Quinzena QUESTÃO

Exames: Ambientes De Aprendizagem 8ª E 9ª Quinzena QUESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

No capítulo “A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NUMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO PARA TODOS", você estudou sobre a importância de promover ambientes inclusivos de aprendizagem. Considerando esse estudo, leia as afirmativas, a seguir:

I - É preciso, antes de tudo, que saibamos que a pessoa com necessidades especiais tem direito à educação, preferencialmente, na rede regular de ensino e, se for o caso, a uma formação adaptada as suas necessidades em escolas especiais, assim como qualquer outro cidadão brasileiro. Esse é um direito assegurado por lei e que, em caso de descumprimento, o Ministério Público Estadual ou Ministério Público Federal deve ser acionado.

II - Promover ambientes inclusivos de aprendizagem torna-se uma competência necessária a ser desenvolvida e aprimorada nos educadores não só em respeito à diversidade humana, mas também em respeito às determinações, estabelecidas em nossas leis, acerca dos direitos reservados aos portadores de necessidades especiais.

III - Segundo a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação - SECAD/MEC (2006), a “Educação para Todos” é um compromisso para assegurar educação de qualidade a todas as crianças até 2015 e expandir oportunidades de aprendizado para jovens e adultos.

IV - A LDB 9394/96 definiu a Educação Especial como uma modalidade de educação escolar que permeia todas as etapas e níveis de ensino.

V - A Resolução do Conselho Nacional de Educação 02/2001, em seus artigos 58, 59 e 60 assegura, aos alunos com necessidades educacionais especiais, o direito de acesso e permanência no sistema regular de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com