TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amizade

Artigo: Amizade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 3

Amizade

Assim diz a Biblia Sagrada: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: Quem o achou descobriu um tesouro”. Com essa citação bíblica localizada no livro de (Eclesiastico 6,14). Eu inicio o meu texto e concordo plenamente com o que é dito nessa pequena frase em tamanho, mas, que nos remete a analisa-la profundamente.

Se hoje na rua alguém te perguntar se você tem ou já teve um amigo de verdade, qual será sua resposta? Sim? Não? Provavelmente alguns nem hesitariam em responder imediatamente, porem, outros pensariam um pouco antes de dizer. No meu caso seria fácil responder essa pergunta, porque vivo constantemente ao redor deles.

Na minha concepção, a amizade é um sentimento celestial, que une vários conteúdos e se forma. Confiança, Sinceridade, Companheirismo, Compreensão, Perdão e o Amor. Esses são os conteúdos necessários para se ter uma boa e verdadeira amizade.

Hoje em dia, com os avanços tecnológicos e o auto crescimento da comunicação instantânea através das redes sociais, se tornou muito fácil você “fazer Amigos”. Eu tenho FACEBOOK, ORKUT, MSN e tenho “muitos amigos”, (Superficialmente é claro). Tenho amigos, Paulistas, Pernambucanos, Cariocas, Gaúchos, Mineiros e por aí vai... Amigos, que malmente sabem meu nome, amigos, que nunca me viram pessoalmente, que malmente se lembram de mim quando estou online no MSN deles. Mas, são meus “Amigos”.

Saindo do mundo virtual e vindo para o mundo real, eu sou feliz em afirmar que, eu tenho amigos de verdade. Nessas duas décadas que eu tenho de vida, eu curti muito ao lados dos meus amigos, mas, também já chorei muito ao lado deles, e se eu pudesse eu voltaria e viveria tudo de novo, porque está ao lado deles é essencial para eu ter uma vida feliz. Mesmo nos momentos de tristeza que passei ao lado deles, eu hoje fico feliz porque eles me mostraram a o companheirismo que se precisa ter numa amizade. As vezes que um erramos com o outro, experimentamos a sinceridade e logo em seguida o perdão. Quando fazemos algo errado e estamos com medo de contar a alguém que ira nos repreender da pior maneira possível, recorremos uns aos outros e somos repreendidos de uma maneira da qual vai nos da coragem de assumirmos nosso erro e da a cara pra bater, da maneira que tem que ser.

Amizade é isso, é compreender o outro do jeito que ele é. Acostumarmos com os seus defeitos, exaltarmos sua qualidade e repreende-los quando for necessário. Porque amigo que é amigo tem que agir corretamente quando erramos e ser verdadeiros uns com os outros mesmo que a verdade doa.

Como diz a bela letra da canção “Amigo é coisa pra se guardar, ao lado esquerdo do peito”, se você te um amigo, valorize-o, se ainda não tem, procure um que você enxergue os conteúdos necessários para que ele seja teu amigo. Quem tem um amigo de verdade, tem um irmão.

Jeferson Fock

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com