TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor Sem Escalas

Ensaios: Amor Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual o impacto da tecnologia no processo de desligamento de

pessoas nas organizações?

Analisando primeiramente a questão da relação com os funcionários demitidos, percebemos a falta de atenção e compromisso que a tecnologia gera, uma vez que ao desligá-los via internet, transforma-os praticamente em objetos, cuja atenção pessoal não pode ser proporcionada, em face da distância do agente de desligamento e do desligado. Por outro lado, algumas empresas apostam na otimização da rotina de trabalho que o processo via web pode proporcionar no processo de desligamento.

2) Qual o trecho do filme que identifica uma falha significativa na

gestão da rotatividade nas empresas contratantes do serviço?

Há uma grande rotatividade pessoal, um número alto de demissões e Ryan ministra palestra incentivadora para tornar a demissão menos dolorosa.

3) Que crítica pode ser feita à concepção da gestão de pessoas da

organização analisada?

Em especial no tocante a forma que tratavam seus funcionários, pois se não bastasse buscar como alternativa a empresa somente o desligamento, o faziam através do consultar sem demonstrar qualquer preocupação ou importância deste coloborador durante seu tempo na organização. Espera-se que toda organização demonstre ao colaborador sua importância. Uma boa gestão ocorre quando há transparência no relacionamento, definição de papéis, controles de resultado e avaliação de objetivos, sendo que o colaborador fica ciente de seu trabalho, percebendo onde deve melhorar, onde está indo bem, tornando uma demissão não tão assustadora e menos impactante.

4) Que tipo de política pode ser usado para reduzir o efeito negativo de

uma demissão por parte do empregador?

O desligamento sempre deve ser a última alternativa ao empregador, e quando esta ocorrer, deve ser feita de forma responsável e respeitosa ao colaborador. Assim, uma política eficaz ao desligar, o gestor deve expor claramente os motivos ao qual o levaram, elencando pontos fortes e fracos do colaborador desligado, ajudando a analisar possíveis possibilidades de desafios profissionais futuros. O demitido sempre espera respeito, respaldo e possibilidades ao gestor no momento da entrevista de desligamento.

5) Por fim, se você fosse analista de recursos humanos desta empresa,

que atitude tomaria para evitar o desligamento dos empregados?

A fim de evitar o desligamento de colaboradores, primeiramente buscaria aplicar uma boa gestão, no que tange ao acompanhamento destes colaboradores. Buscar avaliar constantemente seus resultados, sua interação com a equipe, com a cultura organizacional, sempre com feedback ao colaborador buscando sua melhoria quando necessário ou incentivo constante quando obtém o respaldo pela organização. Todavia, se a causa do desligamento for pela extinção do cargo, avaliara as características do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com