TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ana Maria Braga

Monografias: Ana Maria Braga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  1.702 Palavras (7 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 7

Ana Maria Braga Maffei (São Joaquim da Barra, 1º de abril de 1949) é uma apresentadora de televisão e jornalista brasileira.2

Filha do italiano Natale Giuseppe Maffei, nascido em Albano Sant'Alessandro (Bérgamo) e Lourdes Braga, começou sua carreira de jornalista na imprensa escrita, colaborando em revistas de moda. Os primeiros trabalhos foram na revista Cláudia e apresentando o Rede Tupi de Notícias na extinta Rede Tupi. Alcançou a fama durante o período em que trabalhou na Rede Record, onde apresentava o programa Note e Anote e o talk-show Programa Ana Maria Braga (nos mesmos moldes do programa de Hebe Camargo). Desde 1999 apresenta o Mais Você, na Rede Globo. Antes de se tornar jornalista, se formou em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de São José do Rio Preto,3 especializando-se em Zoologia pela mesma universidade.4

Teve câncer e ao ser debelada a doença, voltou a apresentar o programa sem os cabelos, resultado comum da quimioterapia. Foi um programa que emocionou o público, com os colaboradores vestindo uma camiseta onde estava escrito "time da guerreira".

Em 1998 lançou sua própria revista feminina, Utilíssima, e uma revista em quadrinhos, transcrevendo-a e a pessoas próximas a ela, como o ex-marido Carlos Madrulha, em personagens (Aninha, Carlinhos, Louro José, Maria Coruja, Lena, Mirna, entre outros).

Índice [esconder]

1 Biografia

1.1 Ana Maria na Rede Globo

1.1.1 Formato do Mais Você

1.2 Vida pessoal

2 Polêmicas

3 Carreira

3.1 Televisão

3.2 Cinema

3.3 Livros

3.4 Discos

4 Referências

5 Ligações externas

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha única, passou a infância e a adolescência estudando em internatos no interior de São Paulo. Na adolescência, disposta a fazer faculdade, fugiu de casa e começou a trabalhar para poder se formar bióloga pela Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto. Com o diploma em mãos, Ana Maria transferiu-se para a capital paulista para fazer especialização na sua área, mas para pagar os estudos, ela conseguiu um emprego na extinta TV Tupi onde apresentou telejornais (o antigo Rede Tupi de Notícias), shows e estreou num programa feminino ao vivo.

Disposta a investir num novo segmento, Ana cursou a faculdade de jornalismo. Com o fim da TV Tupi, Ana Maria foi assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril.

Longe das telas da televisão por mais de dez anos, Ana Maria voltou, em 1992, e por sete anos dirigiu, produziu e apresentou o programa "Note e Anote" na Rede Record. Esse programa lhe rendeu muitos prêmios e até um título no Guiness Book de maior permanência no ar.

Ana Maria na Rede Globo[editar | editar código-fonte]

Ana Maria foi para a Rede Globo em julho de 1999, semanas depois ter divergências com a direção da Rede Record e estreou o programa "Mais Você" no dia 18 de outubro, ao lado do fiel companheiro, o Louro José.5

Em maio de 2012 renovou contrato por mais 4 anos com a Rede Globo, afastando assim os rumores que dariam como certo o fim do programa Mais Você e a sua saída do canal.

No dia 22 de abril de 2013, Ana Maria foi atropelada ao vivo no programa "Mais Você". A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga. Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela levou cinco pontos na parte interna da boca. O susto ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". No dia seguinte Ana Maria ficou em casa em repouso, o Louro José apresentou o programa em seu lugar. No outro dia, ela voltou para o programa.

Formato do Mais Você[editar | editar código-fonte]

A estrutura básica do programa é a apresentação de receitas culinárias e artesanato. Atualmente, o programa está mais jornalístico, entrevistando artistas e debatendo as principais notícias do dia. A marca registrada é a mensagem do dia, texto escolhido pela apresentadora que tem como objetivo alavancar a autoestima dos telespectadores.

O auxiliar, o Louro José, fantoche em forma de papagaio, controlado por Tom Veiga, inicialmente mero figurante num dos quadros do "Note e Anote", a disputa de pegadinhas (adivinhações). Fez tanto sucesso que acompanhou a apresentadora na migração para a Rede Globo. Atualmente o Louro José está presente em todo o programa, inclusive com matérias especificamente preparadas para ele. As cadelas de estimação de Ana Maria Braga, "Belinha", "Sombrinha" e "Cristal" também fazem parte e desfilam por todo o cenário durante o programa.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

A apresentadora tem dois filhos, Mariana e Pedro Maffei fruto do relacionamento com o ex-marido, o economista Eduardo de Carvalho. Recentemente a apresentadora se separou do empresário Marcelo Frisoni, homem muitos anos mais jovem que ela, com quem tinha se casado em regime de separação total de bens.6 7

Em 2012, foi vitima de uma cadeira esdruxúla em seu programa, Mais Você, a cadeiratinha três perninhas. A glenda K. viu tudoi o queaconbteceu Após sair da Rede Record e ir à Rede Globo, dizia apaixonada pelo que faz, se considera uma mulher realizada. Ela trabalha cerca de 15 horas por dia, mas dorme tranquila com a sensação do dever cumprido.

Sobre religião, a apresentadora se declara católica e que reza à Nossa Senhora.

Polêmicas[editar | editar código-fonte]

Em 2003, meses depois de separar do empresário e ex-segurança: Carlos Madrulha, Ana Maria apareceu em uma foto, dando "selinho" (beijo na boca) na cantora Simone. Surgiram boatos que a apresentadora se divorciou do marido depois de "virar" lésbica. Porém Ana Maria e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com