TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise 2

Dissertações: Analise 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

4.2 Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo desde conceito é “ como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefício. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livro. Justifique.

Designer, através do seu discurso, deve explicitar para os usuários a lógica de design que está por trás do que está sendo apresentado, para que estes possam fazer uma interpretação do discurso compatível com o que foi definido pelo designer. A capacidade do designer em fazer esta comunicação se reflete na comunicabilidade do sistema

Sistemas com Múltiplos Processadores

Os sistemas com múltiplos processadores caracterizam-se por possuir duas ou mais UCPs interligadas e trabalhando em conjunto. A vantagem deste tipo de sistema é permitir que vários programas sejam executados ao mesmo tempo ou que um mesmo programa seja subdividido em partes, para serem executadas simultaneamente em mais de um processador.

Com múltiplos processadores, foi possível a criação de sistemas computacionais voltados, principalmente, para processamento científico, aplicado, por exemplo, no desenvolvimento aeroespacial, prospecção de petróleo, simulações, processamento de imagens e CAD. A princípio, qualquer aplicação que faça uso intensivo da UCP será beneficiada pelo acréscimo de processadores ao sistema. A evolução desses sistemas deve-se, em grande parte, ao elevado custo de desenvolvimento de processadores de alto desempenho.

Os conceitos aplicados ao projeto de sistemas com múltiplos processadores incorporam os mesmos princípios básicos e benefícios apresentados na multiprogramação, além de outras características e vantagens específicas como escalabilidade, disponibilidade e balanceamento de carga.

Escalabilidade é a capacidade de ampliar o poder computacional do sistema, apenas adicionando novos processadores. Em ambientes com um único processador, caso haja problemas de desempenho, seria necessário substituir todo o sistema por uma outra configuração com maior poder de processamento. Com a possibilidade de múltiplos processadores, basta acrescentar novos processadores à configuração.

Disponibilidade é a capacidade de manter o sistema em operação, mesmo em casos de falhas. Neste caso, se um dos processadores falhar, os demais podem assumir suas funções de maneira transparente aos usuários e suas aplicações, embora com menor capacidade de computação. Balanceamento de carga é a possibilidade de distribuir o processamento entre os diversos processadores da configuração, a partir da carga de trabalho de cada processador, melhorando, assim, o desempenho do sistema como um todo. Um fator-chave no desenvolvimento de sistemas operacionais com múltiplos processadores é a forma de comunicação entre as UCPs e o grau de compartilhamento da memória e dos dispositivos de entrada e saída. Em função desses fatores, podemos classificar os sistemas com múltiplos processadores em fortemente acoplados ou fracamente acoplados aumenta o tamanho da pilha P, acrescentando o elemento x no seu topo. A operação Pop(P) faz com a pilha diminua, removendo e retornando o elemento existente no seu topo. Das três operações básicas, a única que não altera o estado da pilha é Top(P); ela simplesmente retorna uma cópia do elemento existente no topo da pilha, sem removê-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com