TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise

Pesquisas Acadêmicas: Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

1- As atividades de marketing sofreram grandes modificações com o passar dos anos, isso porque os conceitos desse processo tinham interpretações diferentes à medida que a sociedade e as organizações evoluíam. Através das fases de marketing: Produto → Concentra na eficiência da fabricação. Venda → Concentra na venda de produtos existentes. Marketing → Concentra nas necessidades e nos desejos do cliente. Valor e dos Relacionamentos → Concentra nos fornecedores e em manter os clientes existentes. Pode-se observar que os conceitos ou fatos motivacionais se completamenta ( Produto, Necessidades, Desejos, Demanda, Valor e mercados) já que não se deve analisar apenas uma parte do mercado ou da organização, ou mesmo desprezar um destes; é preciso considerar todos os fatores externos e internos ao meio organizacional e estudar todas as variáveis sociais para alcançar resultados positivos e a satisfação das partes envolvidas.

2- O marketing holístico, expressão criada por Philip Kotler e Kevin Lane Keller, consiste na integração de várias vertentes do marketing, como o marketing de relacionamento, endomarketing, marketing socialmente responsável, webmarketing, marketing integrado, marketing social, marketing interno, branding, etc. Com o objetivo de alcançar melhores resultados, não só para a empresa, mas também para o consumidor. Por esse motivo, o apoio ao cliente assume a mesma importância que as vendas, havendo a conciliação entre a ética da empresa e as necessidades dos consumidores.

3- Processo de definição de um preço para o produto, incluindo descontos e financiamentos, tendo em vista o impacto não apenas econômico, mas também psicológico de uma precificação. O responsável por essa área deve cuidar da lista de preços e passá-las aos vendedores os descontos por quantidades adquiridas e, principalmente, se o preço será competitivo diante da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com