TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Da Empresa Consul

Monografias: Analise Da Empresa Consul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Nessa produção textual falaremos sobre a empresa Consul, analisando sua situação conforme as matérias estudadas nesse semestre, veremos como a empresa utilizou-se da analise ambiental de marketing e dos sistemas de informação, de que forma o marketing estratégico ajudou no seu posicionamento no mercado e como a pesquisa de marketing é importante dentro das empresas.

Boa leitura.

2 DESENVOLVIMENTO

Ao analisar o texto “Consul se Reposiciona e Rejuvenesce Para Falar Também ao Jovens”, percebemos que empresa utilizou-se de análise de ambiente de marketing, para que seus ideais fossem renovados. Podemos ver que a organização, analisou os ambientes do micro e do macroambiente, atualizando-se no mercado de eletrodomésticos para atender o publico jovem sem perder seus clientes antigos. No microambiente, foram analisados o ambiente operacional, que foi onde a empresa se voltou ao seu publico alvo, usando tecnologia e facilidade para seus produtos. A consul monitorou também sua concorrência para tomar uma estratégia de fabricação que fosse além dos produtos já existentes, que foi o exemplo do refrigerador fostfree com gaveta na parte superior onde o consumidor não precisa se abaixa para pegar o alimento, obtendo o privilégio sobre seus concorrentes e satisfazendo as necessidades e desejos de seus clientes que são a razão de sua existência. No macroambiente, notamos com destaque a força demográfica, pois entendeu a corrida do dia a dia e fez com que seus produtos fossem práticos, facilitando assim a vida dos novos casais e atendendo o desejo das famílias contemporâneas e também a necessidade de quem vai mora sozinho, em varias partes do texto destacou-se o publico jovem, não como o único publico a ser atingido, mas como uma influencia a todos os outros públicos. A força econômica e força tecnológica também foram analisadas, pois notamos no texto que os produtos estão mais eficaz em tecnologia mas seus preços continuam sem alteração, fazendo com que a família brasileira tenha condição de obter tais produtos. Nota-se que a empresa fez uso de ferramentas de sistemas de informação de marketing, como o benchmarketing, pois utilizando-se de dados coletado pela corporação, aprimorou o que já estava dando certo, atendendo seus clientes fiéis e conquistando novos clientes.

Conhecendo o ciclo de vida dos produtos, percebemos que a Consul já esta na sua fase de maturidade e trabalha muito bem nessa fase obtendo novos atributos e funcionalidade aos seus produtos diferenciando-se da concorrência, não apenas por modernizar seus produtos, mas por manter o preço e por enfatizar em suas propagandas a diferenciação sobre a concorrência. Em seu novo posicionamento, a companhia tem o seu segmento voltado ao publico jovem, essa mudança deu a empresa novos clientes, fidelizando os já existentes trazendo um ótimo resultado em consequência a estratégia adotada pela consul, em se reposicionar e se modernizar dentro da sua linha de mercado.

Percebemos que a Consul realizou várias pesquisas de marketing para que pudesse se reposicionar no mercado, assim, entendemos a importância da “pesquisa de marketing” nas empresas, onde o objetivo é identificar quais informações o profissional de marketing necessita tornar disponíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com