TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Da Empresa Tractor Parts

Casos: Analise Da Empresa Tractor Parts. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

– DESENVOLVIMENTO

A empresa Tractor Parts situada na Rua João Pedro Moreira de carvalho n 625-dic.(distrito industrial e comercial)na cidade de sinop, tem suas atividades voltadas para a área agrícola, mais especificamente para a venda de peças de maquinário agrícola, como colheitadeiras, tratores e seus assemelhados.

A empresa possui uma estrutura bem definida de cargos começando pelos diretores e acionistas, gerente, financeiro, supervisores de cada setor, recepcionistas, telefonistas, vendedores, agentes de pátio, zeladora, mecânicos e agentes de serviços gerais. Por se tratar de uma empresa de porte médio a mesma se enquadra como lucro presumido. Está empresa por ser antiga no mercado local, acaba por não investir muito em mídia externa, pois possui uma carteira fiel de clientes, onde para se manter esta carteira foi criado um setor de pós vendas, em que consultores entram em contato com os clientes diariamente ofertando serviços aproximando o cliente cada vez mais da empresa.

A empresa conta com vários sistemas de comunicação interna, sendo eles o Skype, em que os recados imediatos são repassados através dele, e os famosos e-mails. A empresa adotou vaias medidas para melhorar a comunicação interna, visando reduzir conflitos internos causados pela falta de comunicação, semanalmente são feitas reuniões em que são tomadas varias decisões sendo elas para verificação das metas de vendas, dentre vários outros assuntos. Atualmente a empresa esta buscando maior reconhecimento da massa, e por este motivo esta implantando um plano de marketing, para que a marca e a imagem da empresa sejam mais bem divulgados.

Em relação à equipe a empresa adota varias maneiras de motivação de sua equipe, através de bonificações, sendo elas em dinheiro ou através de folgas. A pesquisa de clima organizacional foi feita e a partir disso foram tomadas estas medidas para o aumento da motivação da equipe.

Um exemplo da boa administração dessa empresa seria o setor financeiro, o mesmo é composto por um supervisor e três auxiliares, onde eles fazem a parte do pagamento de boletos, entrada e saída de mercadorias, faturamento de produtos e serviços/emissão de notas fiscais, dentre outros. Semanalmente são repassados relatórios de cada colaborador deste setor através do supervisor, ao gerente da empresa, onde o mesmo analisa o desempenho de cada um, visando melhorar os conceitos aplicados ao setor em si. O objetivo do relatório semanal seria monitorar o bom funcionamento do setor evitando assim transtornos futuros com os colaboradores, visto que um dos maiores objetivos da empresa é a redução de conflitos internos.

A empresa possui filiais por todo pais, sendo os estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Goiás. A empresa e seus departamentos são todos interligados e podem ser acompanhados em tempo real através do sistema Visual Sistot, que seria um sistema de caixa/fluxo de mercadorias.

A empresa conta atualmente com mais de 1000 colaboradores diretos e indiretos em todo o território nacional, porem especialmente em Sinop são ao todo em 22 colaboradores diretos.

As reuniões corporativas com os diretores e sócios acontecem duas vezes ao ano na matriz da empresa, e é nessas reuniões que são tomadas diversas decisões como a abertura de novas filiais ou fechamento de filiais abertas que não estão tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com