TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Imvestimento

Artigo: Analise De Imvestimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

Passo 1

Orçamento de Capital e Método de Orçamento de Capital:

a) O que é orçamento de capital?

O orçamento de capital é um amplo demonstrativo de recursos para a aquisição de ativos de longo prazo, como por exemplo, instalações e equipamentos. Em geral, os recursos para investimento de capital são escassos, portanto deve haver uma maneira eficiente de fazer uma seleção entre exigências concorrentes para fundos limitados.

b) Quais são os custos iniciais?

O custo inicial é simplesmente o custo real para iniciar um investimento, uma vez que os administradores saibam quanto custa a ativação de um projeto, podendo comparar o investimento inicial com os benefícios futuros e julgar se o projeto merece ser implantado.

c) Como podemos determinar o Fluxo de Caixa Incremental?

O fluxo de caixa incremental é o fluxo de caixa adicional que a empresa irá receber acima do fluxo de caixa atual, após o projeto ser aceito.

d) Explicar:

Taxa Média de Retorno (TRM)

Envolve uma técnica contábil simples que determina a lucratividade de um projeto.

TAXA MÉDIA DE RETORNO (TMR)

O Método TMR não é recomendado para análise financeira;

1- A TRM não considera o valor do dinheiro no tempo

2- Usa o lucro contábil e não o fluxo de caixa ignora a depreciação.

3- Considera a seqüência cronológica dos lucros líquidos.

Período de Recuperação do Investimento

(PAYBACK) É o numero de anos necessários para recuperar o investimento inicial, se o período de payback encontrado representa um período de tempo aceitável para a empresa, o projeto será selecionado. Payback é o tempo decorrido entre o investimento inicial e o momento no qual o lucro líquido acumulado se iguala ao valor desse investimento. O payback pode ser nominal, se calculado com base no fluxo de caixa com valores nominais, e presente líquido, se calculado com base no fluxo de caixa com valores trazidos ao valor presente líquido.

Valor Presente Líquido (VPL)

Se o valor presente de um fluxo de caixa futuro de um projeto for maior que seu custo inicial, o projeto e um empreendimento valido, por definição o valor presente liquido de um projeto aceito e zero ou positivo, e o valor presente liquido rejeitado e negativo.

Índice de Lucratividade (IL)

Lucratividade indica o percentual de ganho obtido sobre as vendas realizadas. A lucratividade esperada para micro e pequenas empresas é de 5% a 10% sobre as vendas.

O método do índice de lucratividade compara o valor presente das entradas de caixa futuras com o investimento inicial numa base relativa. Onde:

IL = VPEC

INVESTIMENTO INICIAL

Taxa Interna de Retorno (TIR)

É uma taxa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com