TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Pesquisas Acadêmicas: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  4.207 Palavras (17 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 17

Introdução

O objetivo deste trabalho é dar-nos uma visão abrangente sobre a problemática da análise de investimento nos propondo um desafio para solucionar e desenvolver os recursos do uso das ferramentas matemáticas, da calculadora financeira e planilhas de cálculo.

Através dessas ferramentas conseguimos elaborarmos um projeto com uma visão sistêmica e critico analítica de um Projeto de investimento.

Descrição do investimento pretendido

Investimentos públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamentos básicos, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são fábricas, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, Shopping Centers, dentre outros.

Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em partes pelo governo ou entidade públicas em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direto privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimentos mistos são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Definição de produtos ou serviços

O grupo escolheu o produto scarpins (sapato feminino). Nossa escolha foi concretizada pelo o interesse das mulheres no uso de um bom calçado, que por sua vez seja confortável e não perca a beleza e sofisticação. Outro aspecto verificado foi que muitas pessoas não consertam mais como antigamente seus sapatos e sim preferem à compra de outro, sendo que o serviço de sapateiro está cada vez mais escasso e às vezes não compensa pela variedade de preço e pelo fato de muitas como status ou vaidade preferem circular com sapatos novos e diferentes. Isso então estimula a demanda para este segmento e a procura por este artigo é constante e regular e com certo aumento em determinadas épocas do ano como Natal, dia das Mães e dos namorados. Sem dúvida a diferenciação e conseguida pela qualidade e variedade dos produtos comercializados e claro um excelente atendimento aos clientes. Com o tempo você irá obter informações para assim estabelecer preferências de produtos e como atingir o mercado. Um passo importante para sucesso garantido e a seleção de bons fornecedores. Muitas fábricas trabalham com representantes, isso possibilita também um custo menor em relação ao deslocamento constante até os fabricantes.

Ficar sempre atenta às novidades e ir aos eventos relacionados ao setor é algo importantíssimo para sempre estarmos bem informados da tendência do mercado e novidades, e também conhecer nossos concorrentes. Visitar os concorrentes é essencial, pois você terá a oportunidade de verificar seu estabelecimento e conhecer a qualidade dos produtos, marcas, tipo de instalações, numero de empregados e etc. Isso é fundamental para gerar a diferenciação do estabelecimento.

Localização

A localização é um fator de sucesso para qualquer negócio, por isso verificar um ponto onde haja boa concentração de pessoas, estacionamento no local ou próximo, o poder aquisitivo dos clientes para o valor das suas mercadorias, o número de concorrentes na região. Verificar se o tamanho da loja comporta toda a estrutura essencial para a montagem da mesma, como caixas, vitrines, espelhos, assentos, e se fluxo de vendedores e de clientes comportam confortavelmente no lugar.

Geralmente é olhando para a vitrine que o cliente decide se vai entrar ou não em uma loja, está atividade necessita de profissionais que sejam qualificados para apresentar e caso haja necessidade orientar a melhor compra para o cliente. Um Profissional que esteja atento aos lançamentos, pois o cliente sempre procura novidades e gostam de estar na moda. Ter um bom relacionamento com fornecedores para que assim consigam melhores prazos de pagamentos, preços e participação de campanhas promocionais. Controlar muito bem a entrada e saída de mercadorias e controle das receitas e despesas.

Estrutura

A estrutura básica de uma loja de calçados poderá ser divida em:

• Uma área para exposição de produtos;

• Uma área de vendas (caixa, empacotamento e entrega dos produtos)

• Uma área para administração do negócio.

• Uma área de estoque.

A decoração da estrutura além de bonita e “chamativa” deve ser feita de forma harmoniosa que traga um bem estar a e conforto aos clientes.

Equipamentos

Os equipamentos básicos são móveis, computadores, impressoras, telefones, fax dentre outros.

Funcionários

Neste investimento contratamos dois vendedores e um gerente que conhecem bem o segmento de sapatos e possuem um excelente atendimento. Procuramos pessoas que possui algumas características para saber atender bem, tais como a habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos clientes, boa vontade, persistência e paciência, saber negociar, equilíbrio emocional, identificar as necessidades dos clientes, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, identificar o perfil do usuário.

Perfil do negócio

Conseguimos uma boa negociação com um fornecedor na qual fechamos 1.000 pares de “scarpins” com valor de custo de R$45,00 a unidade. Estamos vendendo com o valor de R$100,00 cada par. Em média estamos vendendo 150 pares mensais e pela quantidade comprada temos material para trabalha em média por 06

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com