TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Trabalho Universitário: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  2.974 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DE ANÁLISE DE INVESTIMENTO

EXERCÍCIO PROPOSTO

1) Explique o que são investimentos.

Investimento consiste na aplicação de recursos de natureza monetária, bens e capital em geral visando a busca de lucro no caso da iniciativa privada ou benfeitorias no caso de órgãos públicos

2) Explique qual é a importância dos investimentos para as organizações.

As organizações em geral existem em função da lucratividade ou benfeitorias, os investimentos são diretamente o meio pelo qual as empresas iniciam e ou aumentam o processo produção ou prestação de serviço.

3) Explique o papel do administrador e suas três principais considerações na análise de investimentos.

O administrador tem o papel de analisar as ameaças internas e externas do investimento, bem como sua viabilidade e suas variáveis. Três considerações devem ser feitas pelo Administrador: 1.Por quê investir, 2.Em quê investir,

3.Como investir.

4) Explique a relação entre análise de investimentos e estratégia da organização.

Análise de Investimentos: Define a Estratégia do Investimento, analisa a viabilidade do investimento, seu retorno a curto, médio e longo prazo e quais as melhores formas de arrecadar recursos e fazer investimentos.

Estratégia da Organização – Define o alvo da organização, o que organização quer, usando seu todo para atingir o foco. A relação entre analise de investimento em estratégia da organização é que Estratégia da Organização está em função do investimentos feito, ou seja a estratégia da organização deriva do resultado da analise do investimento.

5) Compare os CDBs e a caderneta de poupança em relação a rentabilidade e principais características (pré ou pós – fixados, renda fixa ou variável e garantias oferecidas).

O Certificado de Depósito Bancário tem sua rentabilidade pré-fixada ou pós-fixada, na pré-fixada sua rentabilidade está definida na taxa de juros, já na pós-fixada, os rendimentos são estão vinculados à algum índice (tipo TR) mais taxas de juros referentes ao ano, com prazo mínimos de um mês, ainda sobre os CDBS, são títulos que visam captação de recursos para repassá-los aos clientes em forma de crédito. Caderneta de Poupança tem rentabilidade pós-fixada, sua modalidade permite ao investidor aplicar um valor a cada 30 dias, o rendimento e composto pela TR (Taxa Referencial) da data aniversário da aplicação + 0,5 % ao mês, tendo seus ganhos isentos de imposto de renda, mas se o investidor resgatar antes do prazo perde a rentabilidade e não saldo. Tanto Caderneta de Poupança quanto CDB, são investimentos seguros, e ambos estão sob risco da quebra do banco, a diferença e que a caderneta de poupança se resgatada antes, o cliente perde o rendimento total, no CDB o cliente pode vender direto ao banco mas mesmo assim será desvantajoso para ele.

6) Compare os títulos públicos e s debêntures em relação à rentabilidade e principais características (pré ou pós – fixados, renda fixa ou variável e garantias oferecidas).

Debêntures são títulos de renda fixa emitida por empresas não financeiras, com capital aberto que buscam obter recursos de médio e longo prazos para financiar as suas atividades ou quitar dívidas. Ou seja, é uma dívida que a empresa levanta com você investidor e em troca paga juro por isso. A rentabilidade da aplicação em debênture é definida pela combinação de duas variáveis, uma é a valorização do valor do título e a outra é o juro pago em períodos definidos para o investidor. O nível dos juros a serem pagos deve refletir a qualidade da empresa, escassez de recursos no mercado e apetite dos investidores. Isto significa que empresas de melhor qualidade (do ponto de vista de resultado e estrutura de capital) pagam menos, pois o investidor está correndo menos risco ao emprestar o seu dinheiro. Em contrapartida, as empresas mais endividadas para as quais poucos investidores estão interessados em emprestar dinheiro pagam mais, para compensar o investidor do risco que estão correndo. No que tange garantia tem a Garantia real: direitos do investidor são garantidos por um ativo da empresa, que não podem ser negociados até que as obrigações com os investidores sejam quitadas por completo. O valor da emissão está limitado a 80% do valor do ativo que a garante. Garantia flutuante: o investidor tem privilégio sobre um ativo da empresa sem que com isso este deixe de ser negociado, o valor da emissão da debênture está limitada a 70% do valor do ativo dado em garantia. Garantia sem preferência: não há qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com