TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Trabalho Escolar: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

Investimento e sua importância

Significa aplicar o capital existente na empresa, com o objetivo de gerar um determinado rendimento futuramente. Isto acontece não só nas empresas e sim no dia a dia de todas as pessoas, pois todos são investidores, mesmo que de forma inconsciente, todos procuram aumentar seu capital ao passar do tempo. Quanto mais investir, mais retorno é possível obter.

O investimento é importante, pois tem um papel determinante no alcance de muitos objetivos. Sem investimento é muito difícil atingir metas porque sem um giro do capital a dificuldade de obter o que se precisa, tanto na empresa quanto no dia a dia de cada um, fica cada vez mais longe de alcançar.

Formas de Investimento

Existem variadas formas de Investimento, que se dividem entre Valores Mobiliários e Outros Investimentos.

Valores Mobiliários

Ações

É um valor mobiliário, formalizado por sociedades anônimas que fazem parte do seu capital social.

O investimento em ações pode ser feito individualmente ou coletivamente. Quando é feito individual é necessário contratar os serviços de uma Corretora que fará as intermediações e as negociações necessárias através das ordens do cliente ou que o mesmo seja permitido de realizar as operações via internet. Já no Investimento coletivo, os componentes da sociedade adquirem as cotas de clubes de investimento ou de fundo de ações.

Debêntures

É um valor emitido por sociedades por ações, que assegura a seus detentores o direito de crédito contra a companhia emissora. Consiste em um instrumento de captação de recursos no mercado de capitais que são utilizados pelas empresas a fim de financiar seus projetos. Como os valores das debêntures são altos, a elaboração de um documento chamado “Escritura de Emissão” é obrigatória. Nele são especificados os direitos e deveres dos debenturistas e da emissora.

Concluindo, a debênture é um título de crédito privado em que os debenturistas são credores, assim esperam receber juros de cada período e pagamento do valor principal, que corresponde ao valor da unidade da debênture, no vencimento do título ou através de amortizações, onde se paga parte do valor principal antes do vencimento.

Fundos de Investimento

É uma junção de recursos, captados de pessoas físicas ou jurídicas. Tem o objetivo de conseguir ganhos financeiros através de aplicações em títulos e valores mobiliários. Seu patrimônio é dividido em cotas, onde o valor é calculado diariamente.

Os fundos de investimento são:

• Fundo de Curto Prazo;

• Fundo Referenciado;

• Fundo de Renda Fixa;

• Fundo de Ações;

• Fundo Cambial;

• Fundo de Dívida Externa; e

• Fundo Multimercado

Outros Investimentos

Poupança

É a forma de investimento mais segura de obter retorno e tem um diferencial de ser isenta de IR e não possuir taxas administrativas. Indicado para o investidor que não quer correr riscos.

Os juros a pagar são definidos pelo Banco Central, mas é garantido por lei um rendimento de 6% ao ano mais a variação da TR (Taxa Referencial que é a taxa básica de juros mensais.

CDB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com