TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Seminário: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Seminário  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

VPL

Com base no artigo proposto, através do VPL é possível fazer uma avaliação de investimento partindo do proposto apresentado no fluxo de caixa ,sendo assim o investidor terá uma ampla visão se os seus recursos estão agregando ou perdendo valores na busca de resultados positivos.

E para que esses resultados sejam alcançados com eficiência é preciso seguir tal formula que representará um valor descontado a uma determinada taxa de juros compostos por seus respectivos prazos, sendo que estas datas podem ser presentes ou datas futuras de acordo com seus investimento, sendo que só terá bons resultados se unidos as outras formulas como (TIR) e (Pay Back descontado).

Fórmula para calculo do VPL é:

Onde:

I é a taxa de desconto

J é o período genérico para (j = 0 a j = n), percorrendo todo fluxo de caixa

FC j é um fluxo genérico pra = (0...n) que pode ser negativo ou positivo

VPL (i) é o valor presente liquido descontado a uma taxa i; e n é o numero de períodos do fluxo.

TIR

A taxa interna de retorno é a taxa de desconto que faz o VPL ser zero, para análises de projetos de investimentos é utilizado a TIR (taxa interna de retorno) e a TMA (taxa mínima de atratividade) que serve para analisar qual investimento é mais rentável.

Quando a TIR for maior quer o (CMPC) custo médio ponderado de capital ou o custo de oportunidade, significa que esse investimento é viável para o investidor sendo assim ele terá um retorno maior do que o mínimo desejado e superior ao custo que foi investido.

3.2 - IPCA acumulado

Ano %

2008 5,90

2009 4,31

2010 5,91

2011 2,44

2012 5,78

Com base nos índices acumulados do IPCA, obtidos através de pesquisa do IBGE (órgão público que define este índice – inflação) encontramos o valor da média do índice para um período de 5 anos, cujo cálculo realizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com