TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Ensaios: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Conceito originário do campo da economia que significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro, faz-se diferentes utilizações do termo “investimento”. Ou seja, para se referir à compra de uma casa, para se referir à realização de compra de dólares e a sua guarda na casa, para se referir à realização de uma aplicação financeira, e, entre outras utilizações, até mesmo para se referir à realização de uma faculdade ou de um curso de inglês. Mas, fugindo das utilizações cotidianas, qual o significado de investimento, em seu sentido econômico, Economicamente, pode-se considerar que o termo investimento representa a utilização, no tempo presente, de recursos disponíveis para a criação e geração, no futuro, de recursos. Há uma renúncia de recursos no presente tendo em vista o provável ganho de recursos futuramente. Ao afirmar que “um investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro”. Exemplificando, um determinado proprietário de uma empresa, no ato de sua constituição, utiliza recursos na aquisição de equipamentos, com instalações e treinamentos, entre outros gastos. Há a caracterização, assim, de um investimento realizado, pois, no presente, o proprietário abriu mão dos recursos utilizados na expectativa de obter mais recursos futuramente, mediante a multiplicação do valor que foi gasto no presente e a obtenção de lucros com a empresa.

Capítulo 1 – Descrição do investimento pretendido

Tipos de Investimento

Os investimentos podem ser de diferentes tipos. Diferenciam-se quanto à sua origem. Investimentos públicos: recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas com o intuito de gerar bem-estar social. Investimentos privados: recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado com o intuito de gerar retorno monetário aos seus investidores.

Investimentos mistos: recursos disponibilizados em aporte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. O estudo dos investimentos se perfaz de primordial importância, tendo em vista que a economia de qualquer país somente tem o seu crescimento mediante um fluxo contínuo de investimentos. A análise de investimento pode ser considerada como um conjunto de técnicas que permitem a comparação entre os prováveis resultados dos investimentos, de modo a influenciar na tomada de decisões dos administradores referentes às diferentes alternativas existentes e aceitáveis. Nessas comparações, as diferenças tais como quais são as características benéficas ou possibilidades de êxito, que marcam e diferenciam as alternativas devem ser expressas, sempre que possível, em termos quantitativos, ou seja, mediante demonstrações práticas que fundamentem, quantitativamente, as decisões a serem tomadas. Para expressar em termos quantitativos as diferenças entre as alternativas em uma tomada de decisão usa-se basicamente da Matemática Financeira.

O estudo de análise de investimentos compreende determinados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com