TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Trabalho Universitário: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

PROF. MARCELO ARAÚJO

Adriana Ribeiro Bicalho RA: 4211782547

Amanda Tirelli Bachiani RA: 3730708655

Marina Suellen Franco RA: 3708607671

Tatiana Bernardino Vieira RA: 3715653017

Victor Botan RA: 7246603526

Valinhos, 07 de Abril de 2014.

Passo 1 – Resumo: Conceitos e formas de investimentos. A importância do investimento para as organizações

Em sentido econômico, a significado da palavra Investimento é, a utilização de recursos disponíveis em tempo presente, afim de criar recursos em tempo futuro (benéficos), por exemplo: ao abrir uma empresa, o empresário terá um investimento inicial, onde terá um tempo de recuperação do mesmo, e apenas após essa será possível recuperar o capital investido e obter lucro; ao comprar um imóvel, o que fará a aquisição do mesmo, terá de desembolsar um valor X, haverá um tempo de recuperação de capital, através da valorização do imóvel. Portanto, investimento é uma ação que indica a renuncia de um recurso presente, a fim de aplica-lo na expectativa de recuperá-los no futuro, a fim de obter lucro.

Formas de Investimento:

Investimentos Públicos: Recurso disponibilizado pelo governo ou entidades publica a fim de gerar bem-estar social, porém recursos onde não tem objetivo de gerar retornos monetários ou lucros privados, mas retornos sociais exemplos: escolas, postos de saúde, etc.

Investimentos Privados: Recursos disponibilizados por pessoas físicas de direito privado ou pessoas jurídicas, com objetivo lucrativo, ou retorno financeiro aos investidores, e podemos dizer que esses são os maiores geradores de empregos e tributos em qualquer município, cidade ou pais, exemplo: Empresas, Indústrias, lojas. Etc.

Investimentos Mistos: Recursos gerados tanto para empresas privadas, como para o Governo, a fim de lucro ao investidor privado e bem-estar social, um dos maiores exemplos disto é a Petrobras.

Nas organizações privadas, o que as sustentam são lucros, portanto é fundamental que ocorra investimentos para sua sobrevivência à longo prazo e melhor rendimento; entre elas, há dois aspectos que devem chamar a atenção:

Passo 3 – Projeto de Negócio

Administração de condomínios é um negócio que está relacionado à conveniência, comodidade e bem-estar. Com a crescente urbanização do Brasil, viver em condomínios horizontais e verticais passou a ser uma tendência natural para otimizar os espaços da malha urbana.

Tornou-se complexo administrar esses condomínios e a amplitude de problemas que fazem parte da sua rotina diária. A terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Afinal, para uma parcela importante da população, o imóvel se constitui no patrimônio de maior valor. E tudo o que o condomínio fizer terá reflexo, direta ou indiretamente, na valorização ou não deste patrimônio.

Uma empresa de administração de condomínios pode se dedicar à administração de condomínios residenciais, comerciais ou industriais.

Serviços envolvidos:

- Administração;

- Contabilidade;

- Assessoria jurídica;

- Auditoria;

- Consultoria administrativa e financeira;

- Consultoria tributária, fiscal, trabalhista e contábil;

- Gestão de conflitos;

Serviços específicos:

- Constituição do condomínio – assembleias, atas, registros, etc;

- Elaboração de previsão orçamentária;

- Cobrança de valores mensais dos condôminos – fixos e extras;

- Emissão de boletos de cobrança para pagamento na rede bancária;

- Manutenção de cadastros dos condôminos;

- Demonstrativo de receitas e despesas de cada unidade do condomínio;

- Administração de pessoal - funcionários e prestadores de serviços;

- Assessoria para manutenção, reformas e serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com