TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Artigos Científicos: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  5.521 Palavras (23 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 23

SUMÁRIO

1 . INTRODUÇÃO 3

2. Etapa1: 4

3. Etapa2: 6

4. Etapa 3: 12

5. Etapa 4: 16

6. CONCLUSAO 19

7. BIBLIOGRAFIA: 19

1.INTRODUÇÃO

Esta atividade tem por objetivo proporcionar uma visão de como é feito o processo de Analise de investimentos nas organizações o quão complexo este processo. Sendo assim vamos demonstrar fluxo de caixa modelos analíticos, planilhas, e demonstrações de tipos de investimento e toda a preocupação que uma empresa deve ter com impostos e inflação e qual o melhor a para se utilizar quão se faz necessário para um Administrador para se enxergar e analisar um projeto. Contudo procura demonstrar como analisar uma empresa e saber se o projeto de investimento é viável.

2. Etapa 1

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente, dividem em três categorias, quando definimos em relação a sua origem.

Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos, em geral, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorne monetário aos investidores. Estes investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, dentre outros.

Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimentos misto são a Petrobras e o Banco do Brasil.

Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia quanto para as organizações.

A economia de qualquer pais só pode crescer com um fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção de fabricas, empresas e fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo PIB. Uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que so é possível via investimentos.

Franquia de Sucos Naturais

A área de alimentação é a que mais fatura com franquias e foi impulsionada no ano passado com a explosão das redes de frozen yogurt. O faturamento total, segundo a ABF, foi de quase R$11 bilhões de reais. Com as pessoas adquirindo cada vez mais habito de comer fora de casa, o diferencial buscado pelo consumidor esta na qualidade, variedade e preços acessíveis.

Um investimento bastante solido e com garantia de lucro são as franquias, que vem se tornando cada vez mais comum atualmente. Este tipo de negocio é a grande alternativa para aqueles que querem abrir o seu próprio negocio, mas não dispõem de uma renda suficiente para isto.

Todo negocio requer um alto planejamento e nesse caso não poderia ser diferente. Deve ser feito uma pesquisa de mercado com o intuito de descobrir o interesse das pessoas e possíveis concorrentes, levar em consideração a localização do negocio, que devera ser o mais próximo possível do publico.

Nossa franquia ira se chamar Saúde no Copo, de tamanho compacto e com ótimo custo/beneficio, evidenciando no bom valor do ticket médio, em relação ao baixo custo de ocupação por metro quadrado.

A ascensão do mercado de refeições naturais tem grande responsabilidade sobre estes índices, especialmente se levarmos em conta a compatibilidade do modelo de negocio (slow food) com o clima tropical do Brasil. A facilidade de adequação permite agregar unidades junto a academias, clubes, escolas, posto de combustíveis e todo e qualquer local com grande circulação de pessoas.

O Sistema de frachising é uma excelente opção para quem deseja abrir seu próprio negocio, pois oferece ao investidor todo o Know how desenvolvido pelas empresas ao longo dos anos. Com taxa de crescimento superior ao PIB, o franchising se consolidou como um dos principais setores da economia brasileira, atraindo a atenção de pequenos empresários, e também de empresas com nomes já consagrados no mercado.

Para trabalhar com Saúde, é preciso compartilhar das mesmas idéias. É por isso que buscamos franqueados que se identifiquem com a proposta de bem estar oferecida pelo Saúde no Copo, visível no mix de produtos e no investimento em alimentação saudável. E, é claro, alguns valores fundamentais para empreendedores: iniciativa, liderança, ética e espírito ousado.

Nossa empresa comercializara:

• Sucos naturais: laranja, acerola, goiaba, morango, caju, maracujá, graviola, kiwi, limão.

• Vitaminas: banana, mamão, maçã, pêra, morango.

• Açaí.

• Salada de Frutas.

3. Etapa 2

Todas as principais técnicas de analise de investimento se baseiam no conceito de fluxo de caixa, o qual tem diferenças em relação ao conceito de lucro, que um conceito contábil.

A primeira diferença é que o fluxo de caixa da analise de investimentos devera ser um fluxo de caixa projetado, ou seja, uma estimativa de ganhos ou perdas futuros, uma vez que o projeto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com