TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Artigo: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

Analise de Investimento

ETAPA 3

Passo 1 - Pesquisar, na internet ou em jornais de grande circulação, a respeito do percentual do IPCA geral em todas as categorias. Como sugestão de fonte de pesquisa, utilize os sites abaixo: Administração - 5ª Série - Análise de Investimentos.

O IPCA/IBGE verifica as variações dos custos com os gastos das pessoas que ganham de um a quarenta salários mínimos nas regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e município de Goiânia. O Sistema Nacional de Preços ao Consumidor - SNIPC efetua a produção contínua e sistemática de índices de preços ao consumidor, tendo como unidades de coleta estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e domicílios (para levantamento de aluguel e condomínio).

O IPCA/E utiliza, para sua composição de cálculo, os seguintes setores: alimentação e bebidas, habitação, artigos de residência, vestuário, transportes, saúde e cuidados pessoais, despesas pessoais, educação e comunicação. Outras observações importantes:

Passo 2 – Ler o artigo Análise de Investimento. Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2013. Em seguida faça uma análise do conteúdo estudado apresentando as particularidades de cada técnica estudada, monte um comparativo entre as técnicas e apresente a funcionalidades de cada uma das técnicas.

Os indicadores como (VPL, TIR e Payback), visão demonstrar a probabilidade de um investimento, através da comparação, que demonstre entre dois ou mais investimento qual será o melhor, que trará o melhor retorno ou o mais rápido.

1.1 Valor presente e valor presente líquido: É um conceito matemático que apresenta o valor atual de uma série de capitais futuros, reduzido a uma determinada taxa de juros compostos, por seus referentes prazos.

1.2 Custos de oportunidade: Conceito originado na teoria econômica referente a máxima contribuição disponível de lucro que é abandonado pelo uso limitado dos recursos para um particular propósito. Sendo utilizado como referência na análise de investimentos, como parâmetro de rentabilidade de projetos, demonstrando o ganho real de um investimento como sendo a diferença entre a sua Taxa Interna de Retorno e a taxa de maior capacidade contributiva ao mesmo capital investido em outra atividade qualquer, seja ela produtiva ou especulativa.

1.3 Taxa mínima de atratividade – TMA: “a taxa mínima de retorno que o investidor pretende conseguir como rendimento ao realizar algum investimento”. Pode ser entendida como o retorno que o investidor espera pelo capital que está empregando em determinado investimento, traduzido a uma taxa percentual sobre o próprio investimento, por um determinado espaço de tempo.

1.4 Taxa interna de retorno – TIR: Taxa Interna de Retorno é um índice que indica a rentabilidade de um investimento por uma unidade de tempo. Esta representa a taxa de juros compostos que irá retornar o VPL de um investimento com valor 0 (zero). Para efeitos de análise de projetos de investimento a comparação a ser realizada é da TIR com a TMA, com o Custo de Oportunidade ou, com o Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC), sendo quando a TIR for superior a estes o projeto é economicamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com