TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Dissertações: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  2.477 Palavras (10 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 10

Índice

1.0. Introdução._________________________________________________________4

2.0. Conceitos e formas de Investimentos.____________________________________4

2.1. Tipos de Investimentos- BM&FBOVESPA, a nova bolsa.___________________5

2.2. Ações na Bolsa de Valores.____________________________________________8

2.3. Tipo de Negócio: Loja de lingerie._______________________________________8

3.0. A montagem do Fluxo de Caixa Relevante para Análise de Investimentos.____10

3.1. A Quantidade. ______________________________________________________11

4.0. Relatório Final.______________________________________________________13

5.0 Referencia Bibliográficas.______________________________________________16

1.0 INTRODUÇÃO.

A Análise de Investimento nestas primeiras etapas nos mostrou como é essencial para qualquer organização. Pois sem está parte contábil, uma empresa terá índices negativos. Passamos a perceber a grande importância, e a entender o que é realmente um investimento, e que podemos ou não ter um retorno satisfatório. Pois, é um mercado amplo com uma demanda de muitos investimentos em diversas áreas que envolvem a nossa economia.

Existem muitos outros exemplos que poderíamos citá-los em nosso relatório, mas, é uma área muito complexa e extensa abrangendo diversos setores em si tratando de Investimento e que aumentam muito a confusão geral em relação ao que investir.

2.0 Conceitos e formas de Investimentos. A importância do investimento para as organizações.

O termo “Investimento” é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, podendo ser encontrado, facilmente, em manchetes de jornais, sites na internet, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto, às vezes, podendo ser bastante confuso para a compreensão de quem se baseia apenas na leitura dos jornais ou na divulgação midiática, já que muitas coisas, aparentemente diversas, são tratadas como investimento. A seguir, apresentam-se diversas situações igualmente tratadas, de forma genérica, como “investimentos”:

• Comprar uma casa;

• Comprar um carro;

• Fazer uma aplicação financeira;

• Guardar dinheiro na caderneta de poupança;

• Comprar dólares e guardar em casa;

• Abrir uma empresa;

• Construir uma fábrica;

• Cursar uma faculdade;

• Estudar inglês.

Investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. E dentre estes investimentos encontram-se alguns deles, como por exemplo, Investimentos políticos, Investimentos Privados e Investimentos Mistos.

A economia de qualquer País só pode crescer com um fluxo continuo de investimento. Por isto que ressalta-se a importância de investirmos no crescimento da empresa, quer com o seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta-se no objetivo de que ela desenvolva mais forças competitivas, permaneça por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua.

2.1 Tipos de Investimentos- BM&FBOVESPA, a nova bolsa.

A BM&FBOVESPA é o principal mercado de negociação de ações de empresas de capital aberto do Brasil. Fundada em 1890, sua sede localiza-se no centro da cidade de São Paulo e em 2008, a Bovespa integrou-se operacionalmente com a BM&F - principal bolsa de mercadorias e contratos futuros do Brasil - criando a BMF&Bovespa. Se tornando a companhia que administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes.

A Bolsa oferece ampla gama de produtos e serviços, tais como: negociação de ações, títulos de renda fixa, câmbio pronto e contratos derivativos referenciados em ações, ativos financeiros, índices, taxas, mercadorias, moedas, entre outros; listagem de empresas e outros emissores de valores mobiliários; depositária de ativos; empréstimo de títulos; e licença de softwares.

A BM&FBOVESPA conta com um modelo de negócio diversificado e integrado, oferecendo sistema de custódia completo. As negociações são cursadas em meio exclusivamente eletrônico. A Bolsa possibilita a seus clientes a realização de operações destinadas à compra e venda de ações, transferência de riscos de mercado (hedge), arbitragem de preços entre mercados e/ou ativos, diversificação e alocação de investimentos e alavancagem de posições.

O termo bolsa de valores refere-se ao ambiente onde são realizados negócios envolvendo ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, moedas, commodities agropecuárias e diversos tipos de derivativos financeiros, como as opções de compra e venda de ações e os contratos futuros.

Uma bolsa de valores funciona como um mercado organizado, que promove o encontro entre investidores interessados em negociar valores e mercadorias. A bolsa de valores também é responsável por estabelecer as regras de negociação e por criar um ambiente seguro e transparente para a realização destes negócios.

Por meio de sua plataforma de negociação, a bolsa de valores realiza o registro, a compensação, a liquidação e a listagem de todos os ativos e valores mobiliários negociados, assim como divulga diversas informações de suporte ao mercado.

A bolsa de valores também pode atuar como depositária central dos ativos negociados em seus ambientes (agente de custódia), exercer atividades de gerenciamento de riscos das operações realizadas por meio de seus sistemas (agente de clearing), além de licenciar softwares e índices.

Cada bolsa de valores possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com