TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Dissertações: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  1.318 Palavras (6 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERPI

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PÓLO: TERESINA - CENTRO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA-ATPS

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

TERESINA/PI

ABRIL2013

CASSANDRA MARIA VERA M SALES RA: 333946

FRANCISCA MARIA PEREIRA ROCHA RA: 329927

HAIRLAN FERREIRA SOARES RA: 326967

MARIA JOSE DE ARAUJO ALVES RA: 377067

Trabalho apresentado a Tutora à distância IVONETE Melo de carvalho, e ao Tutor presencial Jose Marconi silva, para obtenção de nota aprovativa na disciplina de Análise de Investimentos.

TERESINA/PI

ABRIL/2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um Projeto de Investimento em um negocio em qual será aplicada a viabilidade econômica por meio de critérios estudado na disciplina e os aspectos que precisam de melhoria e as sugestões de aperfeiçoamento das práticas.

Em geral antes de ser executar qualquer tipo de projeto deve ser feito a avaliação do que pode ser conseguido de retorno com o mesmo capital que pretende ser utilizado no projeto, ou seja, verificar o custo de oportunidade é extremamente importante e indispensável para qualquer análise de viabilidade econômica.

A avaliação de projetos de investimentos engloba diversas técnicas que permitem avaliar suas viabilidades, vão ser abordadas no trabalho às técnicas mais utilizadas hoje em dia como: o PAYBACK (prazo de retorno do investimento inicial),TIR(taxa interna de retorno) e o VPL(valor presente líquido).Durante o processo de avaliação do projeto é preciso ter uma taxa que sirva de comparação para determinar se o projeto deve ou não ser aceito.

A análise de investimentos numa empresa sempre foi um fator de extrema importância para tentativa de redução de custos e obtenção de maiores lucros em um curto espaço de tempo, por isso é um objeto de estudo um tanto quanto complexo e preciso.

Etapa 1:

Investimento:

Investimento é toda aplicação de dinheiro em algo esperando algum retorno positivo, geralmente um retorno em dinheiro. Desta forma, você aplica uma quantia e espera receber, depois de um determinado tempo, aquela quantia mais um percentual, os juros daquela aplicação.

Tipos de investimentos:

Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, pavimentação de ruas dentre outras.

Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresa de prestação de serviço particular, loja de varejo, shopping, dentre outros.

Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos e entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o banco do Brasil.

Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia quanto para as organizações. Os investimentos são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações em longo prazo esta condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Os investimentos influenciam a sobrevivência das organizações em, pelo menos, dois aspectos: Expansão das organizações: onde a única forma de viabilizar o crescimento no mercado consumidor é através de investimentos.

Reposição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com