TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Artigo: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  2.016 Palavras (9 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Esperamos com a realização deste trabalho, poder demonstrar como é feita uma analise de investimento,

Ao término do trabalho, esperamos ter transparecido de modo simples e coeso, aquilo que pudemos compreender com a realização deste, e assim, elevando e aprofundando nossos conhecimentos sobre as Ferramentas Contábeis.

Etapa 1 - Passo 1 (Equipe)

Investimento é usar os recursos que temos no presente para no futuro ter mais que temos hoje. Podemos dar vários exemplos como: fazer um curso de inglês, comprar uma casa ou carro, fazer uma aplicação financeira:

Os investimentos podem ser:

- Investimentos públicos: são recursos que o governo ou entidades públicas disponibiliza a fim de gerar o bem- estar social. Exemplos: hospital, escolas, creches

- Investimentos privados: são recursos que pessoas jurídicas disponibilizam a fim de gerar retorno monetário para quem investiu. Exemplos: supermercado, escolas particulares, lojas.

- Investimentos mistos: são recursos que uma parte é do governo e outra parte de pessoas jurídicas disponibilizam tanto para o bem-estar da população como para o retorno do investidor. Exemplo: Banco do Brasil, Petrobrás.

Existem no mercado financeiro dois tipos de investimento:

- Renda fixa é aquele investimento que não há perda do montante investido inicialmente, com taxas de juros que podem ser pré ou pós fixadas.

- Renda variável é aquele investimento que pode haver perda do montante investido inicialmente e não tem taxa de juros.

Investimento de renda fixa:

- Certificado de deposito bancário (CDB) é um deposito com prazo determinado com rentabilidade pré-fixada ou pós- fixada;

- Caderneta de poupança é um deposito com rendimento a cada 30dias.

- Títulos públicos são papeis emitidos pelo governo com objetivo de financiar suas dividas.

- Letras hipotecárias são papeis emitidas para captar recursos para financiamento imobiliário.

Investimento de renda variável:

- Mercado de ações são títulos nominais que representam para que tem uma parte do capital social da empresa.

- Mercado de opções são contratos que dão direito de comprar ou vender

certos valores financeiros em uma data pré estabelecida.

- Clube de investimento um grupo de pessoas se juntam para poder investir no mercado de ações. Onde uma pessoa fica responsável por tudo e cada um tem uma quota dependendo de quanto que investiu.

Etapa 1 - Passo 2

DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO

Concessionária

Vendas dos seguintes veículos: Vectra, Astra, Gol e Fox.

O tipo de serviço escolhido pelo grupo foi uma Concessionária, pois seu público alvo são as empresas privadas, pessoas físicas, jurídicas, autônomos e todas as classes sociais.

A Concessionária foi escolhida após pesquisa realizada nos grandes centros, além da pesquisa na internet, assim sendo ficou explícito que hoje o mercado automobilístico esta em alta, cresce a cada dia.

Hoje em dia a busca por veículos confortáveis e custos acessíveis está em alta, por esse motivo a nossa Concessionária optou pelos modelos acima citados

Oferecemos aos nossos clientes as melhores condições de mercado, além de lançarmos promoções para capturarmos novos clientes.

Todos nossos carros possuem ar, direção, e trio elétrico. Alguns modelos ofereceram com Air bag, cambio automático e rodas de liga leve. Possuímos também uma vasta opção em cores agradando a todas as faixas etárias.

Temos uma equipe treinada e capacitada para atender o público de necessita de um atendimento diferenciado, como por exemplo: as pessoas portadoras de deficiência física. A nossa concessionária esta equipada com Playground, para que os nossos clientes venham até a concessionária com seus filhos, possam ter a comodidade e a tranquilidade durante a negociação ou o teste drive do veículo que estão adquirindo. Possuímos também o espaço café, para nossos clientes.

Etapa 1 - Passo 3

Etapa 1 - Passo 4

Etapa 2 - Passo 1

FLUXO DE CAIXA

Em análise de investimento o fluxo de caixa é uma estimativa do projeto futuro se vai ser vantajoso ou não.

O fluxo de caixa relevante é utilizado para analisar os investimentos da organização. Divido em três partes:

- Investimento inicial ou nos períodos iniciais: esse investimento pode ser tanto na forma de capital como na forma de bens. Como será uma saída no caixa deverá ter um sinal de negativo no fluxo de caixa.

Retorno de caixa no investimento depois de um tempo o negocio torna-se rentável gerando um fluxo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com