TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Casos: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

A analise das demonstrações contábeis faz com que a contabilidade venha a ter um teor mais analítico, tendo como se obter conclusões econômicas e financeiras de uma empresa. A analise das demonstrações visa extrair informações para a tomada de decisão. O perfeito conhecimento do significado de cada conta facilita a busca de informações precisas.

Dessa forma, o conteúdo e a forma de apresentação das demonstrações atendem às necessidades da analise das demonstrações contábeis, que são apurada nas empresas.

A analise de balanço visa reatar, com base nas informações contábeis fornecidas pelas empresas, a posição econômico financeira atual, as causas que determinaram a evolução apresentada e as tendências futura. Em outras palavras, pela analise de balanço extraem-se informações sobre a posição passada, presente e futura (projetada) de uma empresa.

Assim sendo, tem-se que a analise é um elemento de utilidade nas transações que a empresa for fazer como: as operações a prazo de compra e venda e mercadorias; quando for avaliar a eficiência administrativa, por exemplo, a comparação com concorrentes e, por fim, avaliar a situação econômico-financeira.

Todas demonstrações podem ser analisadas, entre as principais destacam-se: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração de origem e Aplicações de Recursos. Demonstrações de Lucro o prejuízo Acumulados (ou mutações do Patrimônio Liquido), Demonstração do Fluxo de caixa e Demonstração do Valor Adicionado.

O balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício do Resultado do Exercícios são as principais demonstrações e são elas que serão destacadas nessa pesquisa pela forma que as mesmas são evidenciadas. A primeira demonstração é observada em um aspecto mais econômico, diferentemente da segunda que transparece a situação financeira.

Para ser feita a analise deve averiguar se tem a posse d todas as Demonstrações Contáveis (inclusive Nota Explicativas). Também seria desejáveis ter em mão as Demonstrações Contábeis de três períodos. Com as publicações em colunas comparativas, tem se de posse de uma única publicação, dois períodos: exercícios atual e exercícios anterior.

Por fim, o problema dessa pesquisa será analisar uma empresa de capital aberto, te3ndo como base três períodos. Trata-se de uma empresa que apresenta credibilidade perante o mercado, influenciando na margem de confiabilidade para o analista contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com