TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimento

Ensaios: Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTOS

Diante desta matéria que se mostrou desde o inicio interessante e necessária para todos os ramos da administração,nosso grupo inicia a ATPS falando um pouquinho do que seria INVESTIMENTO,suas possibilidades,categorias,conceitos e importância.Achamos uma definição interessante e que define muito bem o que seria investimento:

“Investimento seria um conceito originário do campo da Economia e que tem grande importância para as organizações.Significa utilizar recursos disponíveis no tempo ,presente para criar mais recursos no futuro.”(Olivo,p.14)

Temos vários exemplos de investimentos,

A compra de uma casa,um curso,a maneira como guardar nosso dinheiro,a compra de um maquinário para a industria etc...

Os tipos de investimentos podem ser,basicamente :

-Investimentos Públicos:São recursos disponibilizados pelo governo ou entidades publicas ,não tem como objetivo gerar retorno financeiro e sim visa o bem estar da sociedade.Ex:creches,hospitais.

-Investimentos Privados:São recursos disponobilizados por pessoas físicas ou jurídicas e este tipo de investimento tem como objetivo a geração de retorno monetário.Ex:Lojas,fabricas particulares,entre outros.

-Investimentos mistos:São recursos disponibilizados parte pelo governo e parte por pessoas físicas ou jurídicas.Tem como objetivo tanto gerar retorno financeiro como o bem estar da população.Ex: Petrobras entre outros.

Falaremos brevemente sobre alguns tipos de investimentos na maior parte privados ,que atualmente as pessoas investem seus recursos,existem vários outros como a Poupança,Investimento em imóveis e vários outros.

-Ouro: O investimento em ouro é considerado uma das aplicações mais tradicionais do mundo e se destaca, principalmente, por oferecer a segurança e liquidez que o investidor procura.

Essa pode ser uma excelente opção para quem espera um retorno de médio a longo prazo e deseja diversificar investimentos, proteger seu patrimônio ou reduzir perdas com volatilidades de mercado.

-Açoes: Ação é um título de renda variável que representa a menor fração do capital social de uma empresa de capital aberto, e pode ser comprada ou vendida em Bolsa de Valores através das corretoras.

O investidor que compra uma ação, também chamada de "papel", passa a ser sócio da empresa, tornando-se um acionista.

-Tesouro Direto: O Tesouro Direto é um programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), que permite ao Cliente Pessoa Física adquirir títulos emitidos pelo Governo Federal.

Os títulos de renda fixa podem ser pré ou pós-fixados. E a cada título lançado é definida a data de vencimento e o índice de correção, como a Selic, o IGP-M ou o IPCA.

-Aluguel de Ações: O Aluguel de Ações é uma boa alternativa de investimento para quem possui ativos parados em carteira e para quem está com expectativa de baixa no preço da ação.

Nessa operação, o titular das ações , aluga seus ativos custodiados na BM&FBovespa a um terceiro (tomador) que se compromete ao pagamento de uma taxa acordada entre as partes, além dos emolumentos devidos à BM&FBovespa.

O tomador pode vender esses ativos ou negociá-los no mercado, com a obrigação de devolvê-los ao doador dentro do prazo estipulado em contrato.

Nosso grupo fazendo as leituras propostas observou que ser dono do seu próprio negocio é o sonho da maioria das pessoas,não ter patrão e ser um empresário no entanto gera medos nas pessoas e muitas pessoas comentem alguns erros,ou investem na impulsividade ,sem ao menos fazer uma analise do mercado e muitas vezes já estão fadados ao insucesso,no geral o povo brasileiro é um povo que gosta de arriscar,no entanto muitos projetos definham no meio do caminho.

Como nos foi proposto fazer uma simulação de um investimento ,faremos o possível para que o mesmo seja bem sucedido,tomando algumas precauções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com