TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Exames: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Investir na empresa significa oferecer condições para que esta esteja cada vez mais preparada para novos desafios referentes ao aumento de concorrência no segmento, diferenciais no atendimento das vendas e pós-vendas, inovações tecnológicas de produtos ou serviços, guerra de preços etc.

Com isso, a importância de investirmos no crescimento da empresa, quer com o seu próprio lucro, quer com capital dos sócios ou mesmo com recursos de terceiros, fundamenta-se no objetivo de que ela desenvolva mais forças competitivas, permaneça por mais tempo em atividade e conquiste maior participação das vendas totais no mercado onde atua.

FLUX DE CAIXA

Antes de tomarmos uma decisão, seja em qualquer situação, profissional, pessoal e financeira por exemplo, é muito comum avaliarmos todos os prós e contras dessa situação. Pelo menos isso é o que aconselha o bom senso. Quando uma empresa avalia uma proposta de investimentos é importante observar quais são as informações mais relevantes e menos importantes que estão envolvidas nesta análise e projeção. Neste aspecto, os fluxos de caixa descontados são fundamentais para que essa análise ocorra de forma correta. Portanto, todas as informações financeiras e contábeis já estudadas

como o valor presente líquido, a taxa interna de retorno, o payback, roa, roe e outras medidas voltam à cena para que se possa validar ou não a implantação dessa nova proposta de investimento.

A primeira e importante etapa desta análise é decidir quais são os fluxos de caixa que são mais relevantes e como eles podem alterar os fluxos gerais da empresa. Quer dizer, para aceitar um projeto é importante saber que este projeto pode alterar profundamente os fluxos gerais da empresa no momento atual e também no futuro, pois normalmente os projetos são pensados a longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com