TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigos Científicos: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

No decorrer do nosso trabalho iremos abordar os conceitos de direito empresarial e tributário.

Abordaremos os conceitos de Direito Comercial e Direito Empresarial, Empresa e sua evolução e o Empresário.

Entenderemos os aspectos legais e tributários da uma sociedade econômica.

Demonstraremos todos os bastidores que envolvem uma empresa atualmente e também demonstraremos todo o crescimento que a legislação obteve através de longos anos de mudanças.

Citaremos individualmente o perfil de cada empresa, profissionais que venham auxilia-la no seu desenvolvimento, o que determina que ela contribua ou não com tipos específicos de tributos, etc.

Será abordado também o aspecto ético que uma empresa deve ter em relação aos seus clientes. O que pode ou não ser oferecido na demanda de serviços, o órgão que auxilia a empresa e o cliente, na imposição desses limites e também as medidas que devem ser tomadas quando um dos citados acima, ultrapassam os limites estipulados.

Esta ATPS tem por objetivo o conhecimento específico na área dos direitos, seja ele físico ou jurídico para que possamos compreender e aplicar com conhecimento quando houver a necessidade em nosso âmbito profissional.

ETAPA 1

Passo 1 - Conceitos de Direito Comercial e Direito Empresarial

Direito Comercial: O Direito Comercial é o ramo do Direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços a que podemos denominar de empresa, por meio da Lei, Doutrina e Jurisprudência. Seu objetivo é o estudo de casos para a superação de conflitos envolvendo empresários ou os relacionados às empresas, o Direito Comercial por alguns tem a denominação Direito Empresarial Mercantil ou de Negócios.

Empresa e sua evolução: Foi na Itália, em 1942 que surgiu um novo sistema de regulação das atividades econômicas entre os particulares. Houve o alargamento da frente do Direito Comercial, incluíram as atividades de prestação de serviço e as ligadas a terra, que se submeteram as normas aplicáveis às atividades de comercio, bancarias, securitárias e industriais.

Passou a ter a denominação de Teoria da Empresa, o Direito Comercial deixou de abranger só os atos de comercio e passou a disciplinar a produção e a circulação de bens ou serviços de forma empresarial.

No Brasil, o Código Comercial – Lei n° 566, de 25 de junho de 1850 – sofreu forte influencia da teoria dos atos de comercio, e defina como mercancia:

a. Compra e venda de bens moveis e semoventes, no atacado ou varejo, para revenda ou aluguel;

b. Indústria;

c. Bancos;

d. Logística;

e.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com