TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Artigos Científicos: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  9.896 Palavras (40 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 40

ATPS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: Analise de Investimentos

Itatiba/SP

2013/1

José Claudio Menino RA : 294981

Juliana Braga Donizete RA : 331439

ATPS - da disciplina de Analise de Investimentos. Apresentada como requisito obrigatório para a avaliação bimestral do 5º sem/ADM-2013/1. Período de postagem: De 19 a 26/04/13.

Prof. EaD: Ivonete Melo de Carvalho

Profª TTPRE: Marcio Freitas

ITATIBA - SP

2013

ETAPA 1

Passo 1

Podemos dizer que existem três grandes categorias de investimentos : O investimento público ( são recursos disponibilizados pelos governos ou entidade públicas a fim de gerar bem-estar social. Este tipo de investimento não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sócias). O investimento privado (são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Estes investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.) O investimento misto ( são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário). Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia como pra as organizações. Podemos dizer que a própria sobrevivência das organizações em longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos: expansão das organizações ( as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno para o investidor. Reposição do capital ( as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento,no mínimo, suficiente para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Se essa reposição não for realizada, a organização acabará utilizando-se de máquinas e equipamentos desgastados e ultrapassado, o que acarretará produtos e serviços mais carros e de menor qualidade que os de seus concorrentes, comprometendo, assim, a sua sobrevivência. Dessa forma, as organizações pelo menos as com “saúde financeira “, mantêm um fluxo de investimento a fim de garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.

O mercado oferece uma ampla variedade de investimento possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização. Fazendo considerações e analisando três condições que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.

Todas as análises profissionais de investimento levam em consideração o custo de oportunidade, também conhecido como custo de capital. Os investimentos devem, ser considerado em valores monetários, normalmente em reais, para serem comparados.

As considerações de ambiente empresarial são considerações política, culturais e de meio ambiente que afetem o investimento e são as mais difíceis de analisar, pois, muitas vezes, não podem ser expressas em valores monetários. Contudo, são de fundamental importância, já que influenciam diretamente a viabilidade de um investimento.

O mercado financeiro ou bancário é o conjunto de instituições e operações ocupadas com fluxos de recursos monetários entre os agentes econômicos. É mercado de emprestadores e tomadores de empréstimos, em que o valor da remuneração relativa que os empréstimos obterão e o custo relativo com que os tomadores de empréstimos terão que arcar.

PASSOS

Passo 2

Concessionária de Tratores

Passo 3

Venda dos seguintes tratores: Massey Fergunson , Valtra, Nem Holand .

Passo 4

O mercado de investimentos é bem extenso, com grandes possibilidades, o que precisa ser feito é avaliar o perfil do investidor, se é conservador, dinâmico, moderado.

O investidor conservador tem a segurança como ponto decisivo para as suas aplicações. Embora você possa ser um investidor conservador, pode investir uma parte pequena dos seus recursos em Renda Variável

O investidor dinâmico é aquele investidor que busca a boa rentabilidade que a Renda Variável pode oferecer no médio e longo prazo, e que tem disposição para suportar os riscos na busca de resultados melhores.

O investidor moderado é o investidor que prefere a segurança da Renda Fixa, mas também quer participar da rentabilidade da Renda Variável. Para esse investidor a segurança é importante, mas também quer retornos acima da média. Um risco médio é aceitável.

O tipo de serviço escolhido pelo grupo foi uma Concessionária, pois seu público alvo são as empresas privadas, pessoas físicas, jurídicas, autônomos e todas as classes sociais.

A Concessionária foi escolhida após pesquisa realizada nos grandes centros, além da pesquisa na internet, assim sendo ficou explícito que hoje o mercado de tratores esta em alta, e a tendência e crescer muito mais pelo motivo da escasses de alimentos no futuro

Hoje em dia a busca por tratores confortáveis e custos acessíveis está em alta, por esse motivo a nossa Concessionária optou pelos modelos acima citados. Possuímos também uma vasta opção em implementos para todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.4 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com