TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Dissertações: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 4

Estrutura Ativo

O ativo é todos os bens e direitos de receber que a empresa possui, dentro do ativo a vários grupos subdivididos para melhor organiza-lo e detalha-lo. O ativo serve para demonstrar como a empresa adquiriu certos bens, pois no balanço a empresa mostra de onde retirou dinheiro para a compra e mostra de forma bem simples em quanto tempo este dinheiro será recuperado.

Para analisar o ativo devemos observar primeiramente se temos ativos de curto prazo, pois além de ter maior liquidez é o que garantirá o pagamento das dividas e despesas. Uma de suas principais contas é o estoque.

Abaixo segue um detalhamento rápido das contas do ativo.

Ativo Circulante: É tudo que a empresa irá receber dentro de um ano, contando a partir da data do balanço, suas principais contas são, caixa, bancos, estoque e duplicatas a receber.

Ativo realizável a longo prazo: É tudo que será realizado ou recebido após um ano, sua principal conta é créditos de coligadas/controladas.

Permanente: São ativos com realização lenta e demorada e não estão disponíveis para venda, em uma de suas principais contas está o imobilizado, que diz respeito a maquinas, veículos e terrenos adquiridos pela empresa.

Estrutura do Passivo

O passivo é a representação de todas as dividas que a empresa e obrigações que a empresa possui, é também dividido em três grupos que tem prazos diferentes, mas para analisar sua estrutura contamos uma divisão de apenas dois grupos, que são os Recusos de terceiros (dinheiro de terceiros) e os recursos próprios, que na verdade são recursos dos sócios que a empresa utiliza.

O passivo nada mais é que a origem ou a fonte de recursos, todos os ativos são financiados pelo passivo e por este o motivo o Ativo é sempre igual ao Passivo.

Abaixo segue um detalhamento rápido das contas do Passivo.

Passivo Circulante: São as dividas da empresa no prazo máximo de um ano contando a partir da data do balanço, suas principais contas são os fornecedores, salários, empréstimos e impostos.

Exigível a longo prazo: São todas as dividas a serem pagas após um ano, entre elas estão financiamentos e impostos parcelados.

Patrimônio Liquido ou PL: Todos os recursos que os sócios investiram na empresa, entre suas contas estão, Capital Social, Reservas de Lucros e Lucros Acumulados.

Conceitos Básicos de Analise.

Capital de Giro: É o fluxo constante utilizado para compra de estoques, caso haja sobra deste recurso o mesmo é utilizado em aplicações temporárias. É graças a este recurso que a empresa ira garantir sua liquidez, pois serão estes recursos que pagaram os credores, e assim eles continuaram a conceder crédito e a garantir o fluxo de capital dentro da empresa.

Capital de Terceiros: São as dividas de curto e longo prazo declaradas no Passivo, estes recursos podem ter origem sob duas formas, sob a forma de Recursos Naturais ou Operacionais ou sob a forma de Recursos Não Operacionais. Os Recursos Naturais ou Operacionais são aqueles que a empresa utiliza de forma normal, como prazo para pagamento de fornecedores e prazo para pagar determinados impostos, pode-se ter excelentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com