TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Monografias: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Bolsa de valores é um mercado organizado onde se negociam ações de empresas de capital aberto (públicas ou privadas) e outros instrumento s financeiros como opções e debêntures. Investir nesse negócio é altamente arriscado, pois o mercado é muito dinâmico e um investimento ruim por comprometer a vida financeira do investidor. Na intenção de minimizar esse risco o jornal Folha de S.Paulo criou o folhainvest, um simulador virtual com o apoio da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O folhainvest oferece a oportunidade dos participantes conhecerem o mercado de ações através de simulações de compra e venda de ações das maiores empresas que anunciam na bolsa de valores. O simulador é muito próximo ao real, onde é possível acompanhar diariamente a valorização ou não das ações em determinada empresa.

SUMÁRIO

Resumo ..................................................................................................................... 1

Introdução ................................................................................................................. 3

I. Contextualização da pesquisa ............................................................................. 4

1.1 Apresentação da Carteira de Ações........................................................4

1.2 Apresentação do Extrato..........................................................................5

1.3 Ranking.......................................................................................................7

II. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................... 8

II. REFERÊNCIAS ................................................................................... 9

INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividade é apresentar o resultado obtido na participação do simulado Folhainvest demostrando todas as movimentações e resultados obtidos durante um período pré-determinado, para entendimento e análise do mercado financeiro.

O Folhainvest é um simulado realizado pela Folha de São Paulo em parceria com a BM&FBOVESPA (é uma companhia que administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes.), que oferece a oportunidade de conhecer o mercado de ações. Nele os interessados podem testar suas habilidades para avaliar as empresas.

I. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

1.1 Apresentação da Carteira de Ações

Para dar início ao sistema de simulações de investimentos, recebemos uma quantia de 200mil reais para movimentação, nesse momento, temos acesso a uma carteira de ações previamente elaborada pelo sistema, onde podemos encontrar ações de grandes empresas sólidas no mercado da Bolsa de Valores; como exemplo, Petrobrás, Ambev, Fibria Usiminas, entre outros.

1. A partir desse momento, podemos começar nossos investimentos adquirindo novas ações que julgarmos vantajosas. A carteira abaixo demonstrada, apresenta aquisições de novas ações em empresas que tiveram valorização no mercado de valores.

1.2 Apresentação do Extrato

As compras efetuadas de impacto foram as ações da Cyrela, empresa em grande expansão no mercado de construção e com base nessas informações de mercado, inicialmente 1.000 ações somente para acompanhar o investimento na bolsa e suas oscilações. No dia 10.04 foram compradas 300 ações da Fibria, presença no mercado global de produtos florestais, em grande ascensão no mercado mundial.

Seguindo esse raciocínio, podemos ver novas aquisições de Ações conforme demonstrado abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com