TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Trabalho Escolar: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  1.463 Palavras (6 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 6

Sumario

Introdução

Capitulo 1

Descrição do investimento pretendido

Capitulo 2

Elaboração do fluxo de caixa relevante

Cálculos e Estimativas

Capitulo 3

Métodos para avaliação de investimentos

Capitulo 4

O Efeito Da Inflação Na Analise De Investimentos

Analise De Sensibilidade

Recalculo VPL a TMA

Influencia Da Inflação

Capitulo 5

O Imposto De Renda E A Depreciação

A Influência Da Depreciação

Conclusão

Referencia Bibliográfica

Introdução

No mercado atual se sobressaem às empresas que se encontram equilibradas no presente que tem o poder de prever e se preparar para situações futuras. Por meio do orçamento é possível fazer previsões detalhadas das receitas e despesas em um determinado período de tempo. Ele auxilia a tomada de decisão e a definição de estratégias.

O bom funcionamento das estratégias depende do ambiente em que a empresa está inserida. Devem-se identificar os riscos e oportunidades presentes e futuro, que possam influenciar a capacidade da empresa atingir suas metas. As pessoas devem estar envolvidas e comprometidas com os objetivos. Analisar os fatos que poderão ocorrer e se preparar para enfrentá-los, como a entrada de concorrentes, ameaça de produtos substitutos, são relevantes para sobrevivência e podem ser considerados como um diferencial quando as empresas concorrentes não fazem este tipo de análise. Saber analisar o mercado, perfil do consumidor, tendências, inovações, também devem ser levadas em consideração.

CAPITULO 1

DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

Apesar de ser uma pequena empresa, o nicho mercadológico em que ela está inserida está em constante crescimento e expansão, o que significa oportunidades para a organização. O presente projeto apresenta informações e estimativas para abertura de uma loja de moda do ramo varejista. Com diferenciais competitivos, a loja oferecera produtos de qualidade e uma grande diversidade de modelos. O mercado de vestuário, com qual o empreendimento trabalhará, está em crescimento.

Da mesma forma que a renda da população brasileira e sua participação no mercado de trabalho e na economia estão em constante crescimento. A principal ameaça são os concorrentes. O setor apresenta um alto nível de concorrência, com a presença de marcas consagradas, sem contar com a constante e possível abertura de outras lojas, no mesmo setor, que possam a vir concorrer diretamente com a nossa empresa. Ser um disseminador da moda com um empreendimento de altíssima diferenciação, a partir do oferecimento de alta variedade e qualidade parte de vestuário, com um atendimento personalizado e um sistema de parceria com fornecedores e colaboradores. A visão da empresa será crescer fortemente no mercado varejista até obter a liderança de mercado. Ser diferenciado, primando pela excelência na qualidade dos produtos e atendimento especializado. Dedicação à completa satisfação das necessidades dos clientes; transparência e honestidade no relacionamento com os parceiros comerciais.

No geral são roupas e acessórias – calças jeans, blusas, vestidos, saias, bermudas, gravatas, bolsas, cintos – em grande variedade. A empresa tem como público alvo de classe média e alta, dispostas a pagar por roupas de qualidade, exclusividade e modernidade, que são nosso diferencial, sendo necessária a maior parte das peças serem vendidas a um preço mais barato do que aos nossos concorrentes.

A comercialização de produtos voltados para o público exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cada estação e possibilita a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos.

CAPITULO 2

ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

O Fluxo de Caixa e uma ferramenta que possibilita o registro e o controle da movimentação financeira da empresa, sendo indispensável no processo de tomadas de decisões, passando a exercer um papel de suma importância no planejamento financeiro da empresa.

Para Assaf Neto e Silva (1997, p. 35) “(...) o fluxo de caixa é um instrumento que relaciona os ingressos e saídas (desembolsos) de recursos monetários no âmbito de uma empresa em determinado intervalo de tempo”.

Os Fluxos de caixa Relevantes são planos ou projetos empresarial, por onde ocorre uma mudança no fluxo de caixa geral da empresa, sendo assim tem a finalidade de analisar os investimentos, podendo ou não aceitar o projeto, são compostos por três partes:

 O Investimento inicial ou nos períodos iniciais

 Os Retornos de caixa do investimento

 Os Valores residuais

Cálculos e Estimativas

CAPÍTULO – 3

MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Os Métodos para Avaliação de Investimento implicam em um conjunto de técnicas que fixa com precisão a situação econômica e financeira, visando às possibilidades de serem realizadas, as vantagens ou desvantagens, ou seja, qual será sua perspectiva. Os métodos mais comuns de avaliação de investimento são:

 Payback: prazo de retorno do investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com