TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Monografias: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Considera-se investimento quando se abre mão de um recurso disponível no momento em prol de recursos maiores futuros, isto é, investir em um capital disponível atual em algo que trará uma rentabilidade maior gerando mais capital no futuro. Pode-se considerar uma variedade enorme de exemplos de investimentos, a compra de um imóvel, abertura de uma empresa, cursar uma faculdade, entre outros.

A economia se alimenta de investimentos, quanto mais investimento em capital melhor, a área industrial é um exemplo importante disso, quanto mais uma fabrica produz maior será o crescimento da economia, capital parado é capital perdido.

Investir é muito importante, a empresa que não investe em novos produtos, equipamentos e inovação, fica estagnada no tempo, não acompanha a evolução, passa a ficar despercebida aos olhos dos consumidores dando assim abertura aos concorrentes e inevitavelmente vem a quebrar futuramente.

Analise de investimentos tem extrema importância ao investidor, na essência é estimar o quanto o novo investimento criará ou não de valor para o acionista, quando um empreendedor decide investir seu capital em uma empresa, ele faz uma analise de perda e lucro em cima daquele capital durante certo prazo de tempo, é a partir dali que o investidor vai saber se aquela empresa será lucrativa ou não, esta analise é mais conhecida como análise da relação custo-benefício.

O custo seria o valor investido no negocio, o beneficio poderia ser o lucro em cima do valor do investimento ou até mesmo a redução de custos.

Supondo que o projeto seja lucrativo, após o termino daquele período é feita uma nova analise do quanto trará de lucro mais um investimento em cima daquele capital, visando uma lucratividade ainda maior, e assim investindo e analisando os retornos positivos e negativos, o investidor controla seu investimento e acompanha sua empresa crescer aquecendo cada vez mais a economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com