TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Trabalho Universitário: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  3.030 Palavras (13 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS.

Eldorado – MS

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE DE APOIO PRESENCIAL ELDORADO – MS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS.

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Análise de Investimentos, ministrada pela Professora EAD: Ivonete Melo de Carvalho e pelo Professor Tutor Presencial: Reinaldo Eugênio Rodrigues como parte da avaliação referente ao bimestre em questão do curso de Ciências Contábeis, UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP.

Eldorado – MS

2013

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é de favorecer a aprendizagem de Análise de Investimentos, adquirindo conhecimentos e apoderando-se de definições e conceitos específicos desta área.

ETAPA 1

TIPOS DE INVESTIMENTOS

Ações: passa a deter parte de uma determinada empresa, podendo ter direito a voto (ações ordinárias) ou não (ações preferenciais). Seu rendimento vem de duas formas: compra e venda conforme o desempenho da ação na bolsa de valores --local em que ela é negociada-- ou através dos dividendos (repartição dos lucros e benefícios dados pela empresa em questão). Investir em ações pode ser feito diretamente --através do chamado home broker (operação em casa) ou usando uma corretora como intermediadora-- ou através de fundos de ações.

Previdência Privada: investidor que pretende guardar dinheiro para ter uma aposentadoria mais tranquila, já que sua tributação é mais alta conforme o tempo de investimento. Dois tipos de planos de previdência são mais comuns: o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) --indicado para quem pretende poupar até 12% da renda bruta e usá-lo realmente para aposentadoria-- e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres) --indicado para quem investe mais do que os 12% da renda e que usa a previdência privada como investimento de médio prazo. O rendimento depende da forma de gestão do fundo pela instituição financeira. Os que possuem maior alavancagem rendem mais, mas podem perder dinheiro. Os menos alavancados, portanto, são mais seguros e com menor rentabilidade. O nível de alavancagem de um fundo é pré-determinado em contrato.

Poupança: considerado o investimento mais conservador. Tem rentabilidade de 0,5% ao mês mais a variação da TR (Taxa de Referência), um fundo garante investimentos de até R$ 60 mil em caso de quebra da instituição financeira que a gere e é isento de Imposto de Renda para pessoa física. Também tem alta liquidez, podem-se retirar os recursos a qualquer momento. Seu maior problema é a rentabilidade muito baixa --só supera os ganhos com ações caso o mercado financeiro esteja muito turbulentos, e até mesmo fundos de renda fixa obtém retorno melhor. É recomendado principalmente a quem tem baixa renda ou não pode correr o risco de perder o dinheiro.

Imóveis: normalmente por quem quer segurança, pois é um ativo real (não suscetível à variação de humor do mercado). A rentabilidade pode vir tanto pela valorização do bem (localização que se torna mais privilegiada ao longo do tempo, por exemplo) ou através de arrendamento (aluguel). O risco fica na possibilidade de depreciação do imóvel (incêndio, enchentes, desgaste do tempo) e na sua baixa liquidez. Dentro desta linha ainda aparecem vários fundos imobiliários --onde o investidor aplica um recurso para outra pessoa, normalmente construtoras ou incorporadoras, administrar.

Obras de Arte e Antiguidades: investir em obras de arte ou objetos antigos demanda conhecimento da área ou, ao menos, a consultoria de um profissional. Trata-se de um bom investimento no caso do investidor descobrir "pechinchas". Seus maiores problemas são a baixa liquidez --só se vende facilmente um objeto quando ele é de fácil reconhecimento de qualidade-- e o risco de se comprar um objeto falso. Até nesse caso é possível arriscar mais ou menos. Uma aposta de baixo risco é comprar obras de artistas famosos. Mas o investidor pode apostar que determinado artista vai ao futuro se tornar reconhecido, o que faria sua obra a princípio barata ter uma grande valorização ao longo do tempo. O risco é que também há a possibilidade do artista não "vingar".

IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE NEGÓCIO QUE IREMOS ANALISAR.

O negócio com o qual pretendemos trabalhar será o de prestação de serviços de jardinagem.

Podemos defini-lo como, apreciação de gramados refilados e aparados sistematicamente, árvores sem parasitas ou galhos mortos, canteiros bem afofados e delimitados, cercas vivas podadas, plantas viçosas, manutenção de jardins, projetos de paisagismo, arborização, comércio de diversos tipos de plantas, recuperação de áreas degradadas, aluguel de vasos de plantas, iluminação de jardim, e também ainda: replantio, transplantio, limpeza geral, controle químico, prevenção de invasoras, controle de invasoras, drenagem, gramados: manutenção de cobertura, cuidados com o gramado, gramados: operação plástica e cortadores de grama.

A empresa garante cuidados para que as plantas tenham um bom desenvolvimento e aspecto atraente, resistentes ao ataque de pragas e doenças.

Sempre repassando para os clientes como cuidar das plantas, repassando tudo que aprendemos em palestras, cursos, seminários, atualizando as informações para a melhoria de seu jardim.

Fidelizando os clientes para a empresa de jardinagem e para conseguir isso, só mesmo realizando a clientela em seu âmago. Tendo conhecimento e um planejamento adequado e suficiente para realizar os cortes, o plantio, a poda e assim satisfazendo os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com