TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Dissertações: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA DE CRISTALINA

Rua: 7 de setembro,1635 – Centro – Cristalina/GO – CEP: 73850-000

WWW.unianhanguera.edu.br

0800 941 4444

Universidade Anhanguera-Uniderp

Centro de Educação à distância (CEAD)

Curso Superior de Administração de Empresas.

(ATPS)

Atividade Prática Supervisionada

Alunos:

ANA MARIA XAVIER DE OLIVEIRA - RA 340827

ELINE FERREIRA DA SILVA – RA 198448

LEANDRO DE FREITAS SILVA - RA 346654

NAIARA LIMA DA SILVA – RA 340025

DISCIPLINA: Análise de Investimentos

Administração de Empresa: 5° Semestre

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho

Tutor Presencial: Viviane Ap. Sant’Anna

Abril / 2013

Introdução

Iniciaremos este conteúdo falando sobre os: Tipos de Investimentos

Os investimentos são classificados em diversos tipos, mas, basicamente, divide-se em três grandes categorias, que dentre elas podemos dizer que são:

- Investimentos públicos;

- Investimentos privados;

- Investimentos mistos.

Os investimentos financeiros são alternativos para aqueles que desejam guardar algum dinheiro e realizar poupança para a aposentadoria, uso futuro em caso de necessidades, entre outros. O hábito de investir não é tão grande no Brasil, geralmente temos hábitos de fazer empréstimos e financiamento e não o contrário. Mas há inúmeras opções de investimentos financeiros com bons resultados e para todos os perfis, seja ele moderado, conservador ou agressivo. As principais modalidades de investimentos são os fundos de investimentos, a caderneta de poupança, ações, ouro, títulos da dívida pública, entre outros. Conheça abaixo cada um deles:

Os fundos de investimentos são classificados de acordo com o tipo de investimento, normalmente usam-se os termos conservador, moderado ou ousado para identificar o perfil do investidor e assim escolher o fundo mais adequado.

Fluxo de Caixa

Fluxo de caixa é uma ferramenta que controla a movimentação financeira (as entradas e saídas de recursos financeiros) em um período determinado.

Facilita a gestão de uma empresa no sentido de saber exatamente qual o valor a pagar com as obrigações assumidas, quais os valores a receber e qual será o saldo disponível naquele momento. Denomina-se saldo a diferença entre os recebimentos e os pagamentos. Ao analisar o fluxo de caixa, se o saldo for negativo significa que a empresa tem gastos a mais, neste caso, o gestor terá que rever os gastos para conseguir aumentar a entrada conseguindo pagar as suas obrigações e ter disponibilidade financeira.

O fluxo de caixa é um recurso fundamental para os gestores saberem com precisão qual a situação financeira da empresa e, com base no resultado, decidir os caminhos a seguir.

Dentre outros assuntos, falaremos sobre:

O Imposto de Renda

A tributação do imposto de renda não é feita na fonte, mas, no final das contas, ele será cobrado. O imposto de renda incide sobre quase todas as pessoas que têm algum tipo de rendimento, deixando de fora as que ganham menos que o piso de cobrança, de pouco menos de R$ 1.500 por mês. E a fiscalização não é brincadeira.

Por menos que as pessoas gostem do leão, ele não é um animal descontrolado. Existem princípios que regem sua atuação, como, por exemplo, o princípio da progressividade, que determina um aumento da alíquota de imposto à medida que o rendimento aumenta.

Conceito de Depreciação

Depreciação consiste na perda natural do valor dos bens. Essa desvalorização ocorre devido ao desgaste natural destes ativos, desgaste causado pela ação da natureza ou então causado pelo uso destes bens no processo produtivo. Este conceito afeta a Gestão Patrimonial, pois quanto mais depreciado estiver um bem, menos imposto é pago sobre ele. A depreciação é interessante para a gestão de uma empresa, pois à medida que o bem vai depreciando, a empresa vai pagando menos imposto sobre o mesmo e vai acumulando capital que pode ser empregado para compra de um novo bem semelhante, proporcionando uma oportunidade de perpetuação e renovação da atividade da empresa por um período de tempo indeterminado e totalmente relevante para uma gestão contábil eficiente. Tradicionalmente a depreciação/desvalorização dos bens é calculada anualmente. Como um exemplo simples de como atua a depreciação temos, por exemplo, os veículos e o IPVA.

Enfim, a cada ano o carro perde naturalmente valor de tabela e o IPVA pago sobre o mesmo decresce.

Capítulo 1 – Descrição do investimento pretendido

ETAPA 1

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

RESPOSTA:

Tipos de Investimento

Um bom investimento é aquele que a pessoa escolhe, após uma análise cuidadosa das informações disponíveis, como apropriado às suas preferências em termos de risco e taxa de retorno (rentabilidade), bem como adequando o investimento ao perfil de consumo, patrimônio e fluxo de caixa, do indivíduo ou da família.

O investidor deve alocar seus recursos de acordo com suas necessidades. Em contrapartida, se o investidor busca maiores retornos precisa assumir maiores riscos. Portanto, o investimento mais adequado é aquele que atende aos seus objetivos financeiros ao longo do tempo e com a melhor relação entre risco e retorno.

Os tipos de investimentos podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com