TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Ensaios: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  3.537 Palavras (15 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS

ANALISE DE INVESTIMENTOS

POLO – PIRITUBA – SÃO PAULO/SP

São Paulo, 25 de Abril de 2013

Sumário

INTRODUÇÃO 3

ETAPA 1 3

ETAPA 2 5

ETAPA 3 15

ETAPA 4 22

BIBLIOGRAFIA 24

Introdução

A real intenção deste trabalho é comprovar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos baseado nas ferramentas indicadas por estudiosos e desenvolver a capacidade de percepção para que possamos tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais.

Este trabalho foi elaborado buscando aplicar de modo prático as técnicas de análise de investimento sob a ótica de um projeto e as informações sobre tipos de investimento existentes tais como: Fluxo de caixa relevante, taxa SELIC, elaborar cálculos da TIR, VPL e Payback. Estudaremos os efeitos da inflação na análise de investimentos, o Imposto de Renda e depreciação e em relação ao projeto, analisaremos os efeitos do aumento da TMA no Calculo do VPL demonstrando até que ponto um projeto permanece viável com esta variação.

Para realização deste projeto o grupo realizou diversas diligencias junto ao mercado com a finalidade de encontrar oportunidades de negócios. Apos inúmeras reuniões definimos que o nosso projeto seria a criação de uma empresa de comercio varejista de calçados infantis destinados a crianças de baixa renda. Ficou definido que atuaríamos diretamente com o setor publico haja vista que um dos sócios da empresa já teve experiência no setor.

Definimos que a nossa linha de produto tem como objetivo, oferecer calçados infantis a preços acessíveis e de boa qualidade, focando principalmente no conforto e anatomia, por se tratar de produtos que não estão ligados a grandes marcas, conseguimos unir qualidade e preço baixo.

Nossos calçados são voltados para classe media e baixa, para estudantes do ensino fundamental que freqüentam a escola em período integral e necessitam de um calçado forte e confortável para o dia a dia. Serão oferecidos nas cores, branca e preta, feminino e masculino.

Etapa 1

Os tipos de investimentos:

Existem diferentes tipos de investimento, necessariamente são divididos em três classes, quando determinado em relação a sua procedência.

• Investimentos públicos: são soluções disponibilizadas pelos governos ou entidades públicas visando o bem estar social. O investimento público não tem como desígnio retornos monetários, e sim retornos sociais. Podemos citar como exemplos investimento público são escolas, hospitais, rede de saneamento básico entre outros.

• Investimentos privados: são recursos para pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com foco no retorno monetário aos investidores. Essa modalidade de investimento é responsável por grande parte da geração de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos privados são: empresas de prestação de serviço particulares, fábricas, lojas entre outros.

• Investimentos mistos: são recursos que os governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento é estruturado na forma de uma empresa de capital misto e tem finalidade motivar bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Um exemplo de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

A Importância dos Investimentos:

Os investimentos são essenciais tanto para a economia, quanto para as organizações. Podemos dizer que economia de qualquer país só pode crescer conforme com o fluxo permanente de investimentos.

O funcionamento das organizações em longo prazo depende do volume de investimentos realizado por elas. O investimento entusiasma a sobrevivência das organizações.

As organizações privadas têm como alvo crescer, aumentar seu mercado consumidor, de forma a poder causar mais retorno ao investidor. Apenas realizando investimentos a empresa ira viabilizar esse crescimento. Numa situação contrária, temos organizações que não estão em desenvolvimento, e que precisam de um fluxo de investimentos, no mínimo, satisfatório para repor o dano e a obsolescência de suas máquinas e equipamentos.

O projeto que será aqui apresentado é uma loja de calçados infantis, que viabiliza conforto e bem-estar para as crianças além do preço que é único para todos os modelos de calçados.

Etapa 2

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Um fluxo de caixa relevante em um projeto proporciona uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que este ligado a questão de se aceitar ou não este projeto. As diferenças em meio a os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser arranjados com o novo projeto e aqueles que seriam aceitáveis sem o projeto, ganham o nome de fluxos de caixa incrementais.

Assim, apreender o conceito de fluxo incremental e essencial na analise de implantação de um projeto. Geralmente, podemos dizer que os fluxos de caixa incrementais, quando analisados em uma avaliação de projetos de investimentos, cogitam toda e qualquer alteração nos fluxos futuros da empresa que serão de certa forma influenciada pela realização do projeto.

2 – CARACTERISTICAS

2.1 - Avaliações de Projetos na Elaboração do Fluxo

Reposição: manutenção do negócio;

Expansão em novos produtos ou mercados

Expansão de produtos ou mercados;

Projetos de segurança e ou ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com