TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Dissertações: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  2.299 Palavras (10 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO SERRA TALHADA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

5º SEMESTRE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROFESSOR(A) TUTOR(A) DISTANCIA:

Profª Mestre Rozana Carvalho Pereira

PROFESSOR(A) TUTOR(A) PRESENCIAL:

Fabiana Lima Subrinho.

EQUIPE:

Rosangela Tavares de Lima RA292490Flavia Maria de MenezesRA299658

Serra Talhada 10 de Abril 2013

Etapa 1:

Passo1:

Investimento significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Os investimentos podem ser diversos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definimos em relação a sua origem. Então temos;

Investimentos públicos são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, eles tem por objetivo gerar retorno sociais e não monetários, exemplos são as escolas, hospitais e etc.

Investimentos privados são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, exemplo de investimento privado são fabricas particulares, lojas de varejo e etc.

Investimentos mistos são recursos disponibilizados em partes pelo governo ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimentos tanto gera bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Exemplo é a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Passo 2:

Tipo de negocio: Loja de Roupas

Passo 3:

Produto: blusas, calças, roupas intimas e etc.

A nossa empresa tem o objetivo de trabalhar com confecções de alta qualidade, para nossos clientes ficarem satisfeitos.

Passo 4:

A empresa MODAGRIFF, vem para fornecer aos clientes produtos de qualidade e custo baixo, escolhemos a área de confecções, pois seu custo de investimento não é muito alto, e suarentabilidade não émuito prolongada. O fornecimento será de calças masculinas e femininas, blusas e camisas, roupas infantis e roupas intimas. Abrangendo todas as idades e todos os níveis, são mercadorias de bom gosto que fará com que o cliente sinta se satisfeito.

Pretendemos abranger nosso negocio com eventos, promoções, publicidades e ate mesmo propagar-se na internet.

Faremos um investimento privado, teremos que investir com mercadoria, estoque, moveis e utensílios, etc.

Etapa 2:

1º Passo

Fluxo de caixa

As principais técnicas de análise de investimentos se baseiam no conceito de fluxo de caixa, ele significa o futuro, ele estima ganhos ou perdas futuras, definindo-se o investimento é viável ou não. O fluxo de caixa como o próprio nome insinua, utiliza sempre o principio de caixa considerando os valores apenas quando são pagos ou recebidos, ou seja, em entradas e saídas de caixa. O fluxo de caixa relevante são aqueles que são projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, apesar de, a principio poder ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos; esse formato é composto por três partes:

Investimento inicial ou períodos iniciais: podem ser em forma de bens físicos, quanto na forma de investimento em capital de giro para suportar o projeto.

Retorno de caixa de investimento normalmente, após alguns períodos, o projetos se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivo para a empresa / investidos.

Valores resudiciais: esses fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributária adquirida.

Passo 2

A inflação na empresa distorceria o aumento dos preços do produto afetando o bom funcionamento da mesma.

O imposto de renda na empresa afetará a uma parte do lucro, poisquanto mais lucrar, mas imposto teremos que pagar.

A depreciação afetará nossa empresa, de forma visível, que será nos moveis, utensíliose computadores, no qual precisamos renovar e depreciados para fins fiscais de acordo com a legislação.

Passo 3:

Etapa 3:

A taxa SELIC é uma taxa básica de juros de economia brasileira. Esta taxa básica éutilizada como referência para o cálculo das demais taxas de juros cobrados pelo mercado eparadefinição da politica monetária praticada pelo Governo Federal do Brasil. É um sistema informatizado destinado ao registro, custodia e liquidação de títulos públicos federais.

A taxa dea SELIC ATUAL

Site ADUFNBRASIL

Passo 2:

As técnicas de analise de investimento se baseiam no conceito de fluxo de caixa, que estimula os ganhos ou perdas futuras. O qual tem diferença em relação ao conceito de lucro, que é um conceito contábil e trata do passado. O fluxo de caixa se define em entradas e saídas.

Após a discussão sobre a montagem aos fluxos de caixa e os tipos de projetos, os quais serão componentes básicos da resolução dos problemas de análise de investimentos, destacam-se três principais:

PaybackPeríodo de retorno

VPL Valor Presente Líquido

TIR Taxa Interna de Retorno

Paybacktem como pressuposto avaliar o tempo que o projeto demora a retornar o total investimento inicial, quanto mais rápido o retorno, menor o payback e melhor o projeto.

VPLé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com