TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Invetimento

Trabalho Universitário: Analise De Invetimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

As técnicas de análise de investimento e muito importante para analisar se um investimento e viável ou não, assim podendo analisar a sua rentabilidade antes de colocar o projeto em pratica, e ter um prejuízo. E demonstrando o calculo uma análise de investimento e seu resultado.

2. Desenvolvimento

Valor presente: E um conceito matemático que indica o valor atual de uma serie uniforme de capitais futuros descontados a uma determina taxa de juros compostos , com seus respectivos prazos. Pois segundo Motta e calôba a definição de valor presente liquido e a soma algébrica de fluxos de caixa descontadas para o instante presente, a taxa de juros.

O custo de oportunidade: No custo de oportunidade o risco e o retorno caminhão juntos, e utilizado como referencia na analise de investimento, como parâmetro de rentabilidade de projetos, demonstrando o ganho real de investimento, como sendo a diferença entre sua taxa interna de retorno e a taxa de maior capacidade contributiva ao mesmo capital investido em outra atividade, se ela gera produtividade ou especulativa.

TMA: Pode ser entendida como taxa mínima atrativa , o retorno que o investidor espera pelo capital que esta empregando em um determinado investimento por um espaço de tempo, onde pretende ter um retorno do que foi investido.

TIR: A taxa interna de retorno, analisa projetos de investimentos, fazendo comparação a ser realizada entre a TIR e a TMA, onde analise-se quando a TIR for maior que a TMA o projeto e viável, se menor não e viável.

PAYBACK: E um indicador que determina o prazo de recuperação de um investimento, também chamado de Payot, ele e indicado para analisá-la a atratividade de um investimento, não devendo ser o único considerado. No calculo de PAYBACK utiliza uma taxa de desconto para os fluxos de caixa de cada período assim como acontece no calculo de VPL, onde se encontra o PAYBAK descontado.

Fontes de financiamento: há duas fontes de financiamento de projetos, com o capital dos próprios investidores e com o capital de terceiro sendo composto por fontes de financiamentos externo através de instituições financeiras de credito.

Custo médio ponderado de capital: e usado diretamente como taxa de juros compostos na analise de investimento pelo método do valor presente.

3. Conclusão

4. Com base nos cálculos obtidos, pelo PAYBACK , VPL e TIR obervamos que método PAYBACK , o retorno será em três anos, o VPL e positivo e a TIR maior que o IPCA por isso o projeto deve ser aceito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com