TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Reportagem

Exames: Analise De Reportagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Filha é acusada de envenenar mãe, inspirada na série Breaking Bad

Analise se os textos escolhidos respondem às seis perguntas básicas: Quem, o quê, quando, onde, como e por quê

Quem - Kuntal Patel, de 37 anos depois de assistir um episódio da série em que o protagonista é um químico que prepara a substancia conhecida como rícino que extraído da mamona.

O quê - A acusação alega que Kuntal Patel, de 37 anos, comprou a substância pela internet pouco tempo depois de assistir a um episódio da série em que o protagonista, um professor de química, usa rícino para matar um rival.

Quando - Na data de 22/09/2014.

Onde - O caso teve forte repercussão na imprensa britânica e foi publicado pelos principais jornais do Reino Unido.

Como - Kuntal é acusada de ter colocado o veneno abrina, similar à ricina, na Coca Diet da mãe depois que ela proibiu seu casamento com o namorado. Ela bebeu o refrigerante em sua casa em Londres, mas não morreu.

Por quê - Patel nega que tenha tentado matar sua mãe Meena, que descreveu como "controladora e egoísta".

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140923_breakingbad_assassinato_lab

Morte sem pena': Perfis nas redes fazem apologia à violência policial

Analise se os textos escolhidos respondem às seis perguntas básicas: Quem, o quê, quando, onde, como e por quê

Quem - Não se trata de um caso isolado. Perfis que compartilham fotos e vídeos de "vinganças contra bandidos", linchamentos públicos e mortes violentas em ações policiais e de membros do Exército são populares entre os brasileiros no Facebook. Levantamento da reportagem da BBC Brasil encontrou pelo menos 15 exemplos - juntas, as páginas são seguidas por mais de meio milhão de pessoas.

O quê - Em comum, elas defendem práticas de tortura, pena de morte e criticam defensores de direitos humanos. "Pena de morte pra marginal é pouco, tem que matar sem pena!", diz uma das páginas."Bandido bom é bandido morto" é a resposta padrão para quem tenta defender tratamento mais humano a criminosos.

Quando - A Polícia Militar de São Paulo, uma das principais citadas nas páginas de apologia à violência, comentou as menções à corporação em nota enviada à BBC Brasil.

Onde - Os donos das páginas não se pronunciaram.

Como - Já o Facebook disse, em nota, que "usuários não podem publicar ameaças reais a outras pessoas ou organizar atos reais de violência" e que "poderemos comunicar às autoridades locais se notarmos o risco real de lesões físicas ou uma ameaça direta à segurança pública"

Por quê - Caso do vídeo em que supostos policiais obrigam um jovem suspeito de ser traficante a lixar a perna até apagar uma tatuagem que faria menção ao tráfico. Com uma arma apontada para o pé, ele esfrega a perna até sangrar.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140917_salasocial_eleicoes2014_violencia_rs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com