TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Requesito

Trabalho Universitário: Analise De Requesito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB

CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA

DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDATICO

PROFESSOR: ANTONIO EDUARDO BERNARDES VIANA

RAUENA RODRIGUES DE ARAUJO - 20101EADLI2068

AS NOVAS MÍDIAS; CONSTRUÇÃO DE SITES WEB

Barra do Corda - MA

2013

VANTAGENS E DESVANTAGENS ENTRE A PRODUÇÃO DE SITES WEB E A UTILIZAÇÃO DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM.

Uma das grandes vantagens da internet é a conveniência. É rápido, fácil e está ali a poucos cliques. Posso em poucos minutos ir ao banco, fazer uma compra, pagar uma conta, emitir um documento, conversar com várias pessoas, pesquisar aquela receita, entre outras coisas. As pessoas compartilham nas redes sociais aquilo que gostam, interagem com outras pessoas e cria uma ambiente, ainda que virtual, de convivência saudável com uma quantidade de pessoas muito grande.

Acesso ao conhecimento, conveniência na obtenção de serviços, pesquisas, entre outras. Pela natureza gratuita da maioria dos conteúdos, a internet proporciona uma inclusão social e digital sem precedentes. Esta inclusão também coloca pessoas em contato com outras e de uma forma muito intuitiva as pessoas acabam aprendendo coisas novas o tempo todo.

Posso ir ao Louvre em Paris, pesquisar uma informação na Agência de Inteligência Americana, dar uma olhadinha nas ruas de Tóquio pelo Google Street View, ver os vídeos produzidos em Jerusalém, entre outros. Nunca tivemos esta liberdade e facilidade de locomoção pelo globo, embora virtual.

De forma geral, a internet tem várias vantagens, como a partilha de informação, globalização, rapidez de acesso a informações disponíveis na rede, liberdade de expressão, informações e entretenimento ao alcance das mãos, dando apenas alguns cliques.

Podemos caracterizar como desvantagens muitas vezes a qualidade de informação, que nem sempre é a melhor e verdadeira, ou seja, a privacidade, os crimes cibernéticos, os plágios, entre outros. Na verdade, pode-se dizer que utilização incorreta da internet pode transformar tudo o que é bom em ruim, ou seja, tudo o que é vantajoso vira desvantagem, só depende de como usamos.

Moodle (Modular Object Oriented Distance Learning) é um sistema de gerenciamento para criação de curso online ou Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) ou Learning Management System (LMS). É um software livre de apoio à aprendizagem e pode ser instalado em várias plataformas que consigam executar a linguagem php tais como Unix, Linux, Windows. MAC OS. Como base de dados podem ser utilizados MySQL, PostgreSQL, Oracle, Access, Interbase ou ODBC. Seu desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com