TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Um Mini Mecado

Trabalho Escolar: Analise De Um Mini Mecado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

I-INTRODUÇÃO

O Mercado Oliveira é um comércio varejista localizado no bairro Jardim do Lago, sua especialidade é vendas de produtos de consumo diário: alimentos, produtos de limpezas e higiene.

Existem alguns problemas nesse estabelecimento, o local é alugado, portanto não tem como fazer mudanças bruscas no local. A opção foi elaborar uma pequena reforma aproveitando o espaço, colocar uma porta lateral para carga e descarga já que o estabelecimento é de esquina aproveitando a rua lateral. Haverá uma estratégia para aumentar a clientela e as vendas com mais divulgação do local através de sacolas personalizadas, folders, etc.

Na área de prestação de serviço o responsável pelo estabelecimento colocará o sistema de entrega a domicílio, promoções aos moradores (para atrair a clientela).

Consideramos que de fato as empresas atuais fazem uso do planejamento estratégico e ações de marketing para alavancar sua vantagem competitiva. Com base nos processos administrativos, as estratégias usadas funcionam de forma estrutural, não existe uma estrutura perfeita, e sim uma estrutura organizacional que se adapta as mudanças e exigências dos consumidores.

Com base nessas informações após analisar o estabelecimento, o grupo chegou a conclusão de que mudanças faz com que se torne um concorrente mais forte, pois, superando as fraquezas se acha as vitórias e crescimento.

Esse projeto visa à implementação de estrutura interna que levará aos clientes uma prestação de serviços diferenciada, um atrativo pra comercialização diária e gerará a propaganda boca a boca. Porém colocar o projeto em prática será necessário o interesse e comprometimento dos responsáveis pelo estabelecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com