TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Valor

Ensaios: Analise De Valor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com MILES (1962), a Análise do Valor “é um sistema para solucionar problemas através do uso de um conjunto específico de técnicas, um corpo de conhecimentos e um grupo de pessoas especializadas. É um enfoque criativo e organizado que tem como propósito a identificação e remoção de custos desnecessários” Para atender as exigencias e a satisaçao do consumidor,as empresas buscam reduzir os custos de bens e serviços e aumentar a produtividade, uma vez que ele é quem determina o preço e o valor para o produto. Aristóteles descreveu, há cerca de 2.000 anos, sete tipos de valores: o econômico, o político, o moral, o estético, o social, o jurídico e o religioso.que pode ser dividido em quatro valores: troca ,uso,estima e custo.deve haver um certo equilíbrio entre a oferta e a procura no sistema produtivo de bens e serviços, havera uma satisfaçao do consumidor e do produtor quando isso nao ocorre, a empresa pode perder posiçoes de destaque na corrida pela competitividade.

Informação é poder, por isso não há como negar seu valor estratégico para as organizações modernas. A cada dia aumenta o volume de informações que são geradas e geridas nas empresas, tornando a Tecnologia da Informação uma ferramenta cada vez mais essencial na busca de vantagens competitivas.

Dentro do atual ambiente de negócios e da sociedade, a informação assume uma importância crescente. Ela é fundamental para as organizações na descoberta e introdução de novas tecnologias; exploração de oportunidades de negócio, investimentos e ainda na planificação de toda a atividade empresarial.

A gestão da informação e a sua inserção na estratégia empresarial são fatores-chave na criação de valor agregado e das vantagens competitivas para toda organização. Se, por um lado, ajudam a detectar novas oportunidades e criar vantagens competitivas, por outro, ajudam a defendê-la de ameaças provenientes da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com