TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Valor

Casos: Analise De Valor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Pesquise na internet sobre os três níveis hierárquicos das atividades do PCP, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional.

Planejamento Estratégico, Tático e Operacional

Desenvolver o planejamento em uma empresa envolve diversas etapas. Apesar de o planejamento estratégico ser o mais famoso na administração, os outros dois têm a mesma importância em um planejamento integrado dentro da companhia.

Planejamento Estratégico (longo alcance)

O planejamento estratégico é aquele que define as estratégias de longo prazo da empresa. Este planejamento leva em conta todos os fatores internos e externos a companhia – por exemplo, a situação econômica global é um fator a ser levado em conta no planejamento estratégico. Quando elaboramos este planejamento procuramos ter uma visão integrada dos processos e da companhia, por que a empresa como um todo entra nesta etapa.

O planejamento estratégico é feito em geral entre 5 e 10 anos no futuro.

É essencial que o planejamento estratégico, apesar de ter um alcance de até 10 anos, seja atualizado constantemente. Se isto não ocorrer, o planejamento sofre um sério risco de ficar obsoleto e não ser utilizado dentro da empresa, como deve ser.

Planejamento Tático (médio)

O planejamento tático é diferente para cada área da companhia. A área financeira terá seu próprio planejamento tático financeiro, assim como a RH, marketing e assim por diante. Esta etapa é mais focada que o planejamento estratégico, que é desdobrado em diversos planos táticos.

O planejamento tático é feito de ano a ano e busca aperfeiçoar uma determinada área da empresa na busca de um resultado.

Planejamento Operacional (Curto alcance)

O plano operacional coloca em prática cada um dos planos dentro da empresa. Ele é projetado no curto prazo e envolve cada uma das tarefas e metas da empresa.

Um planejamento operacional deve planejar os prazos, metas e recursos para a implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa. Por ser a última etapa de planejamento, o operacional deve ser um plano mais detalhado que os outros dois, tentando explicar cada tarefa isoladamente.

Desta maneira que os planejamentos Estratégico, Tático e Operacional trabalham juntos. Cada um tem um escopo dentro da empresa e seguem uma ordem:

Passo 2: Construa um quadro comparativo dos três níveis, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção;

Passo 3: Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

No nível Tático é feito vários planejamentos com base no nível estratégico para serem aplicados nas empresas. No nível Operacional é colocado em pratica tudo o que foi planejado isso é feito em curto prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com