TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme Os Deuses Ficaram Loucos

Pesquisas Acadêmicas: Analise Do Filme Os Deuses Ficaram Loucos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  6.109 Visualizações

Página 1 de 2

Análise filme: OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Nas cenas deste filme, podemos observar uma ampla diversidade de sociedade, com características distintas e peculiares entre si, não só pelos costumes, mas também de significados singulares. É uma comédia que se desenrola em torno de uma garrafa vazia de coca-cola que cai de um avião no deserto de Kalahari, em Botswana, no sul de África, e que é encontrada por um nativo de um grupo de bosquímanos.

O filme trata de diferentes culturas que serão explicada a seguir:

BOSQUIMANOS: uma sociedade completamente pacifica, cercada por desertos e paisagens lindas. A rotina dessa comunidade é pacata e feliz, para eles não existem regras pré definidas, não existem leis, não há noção de direitos. Há uma grande harmonia. Para eles os deuses são seus pais, são seres divinos e só proporcionam a eles coisas boas. Quando ocorre os conflitos por conta da garrafa de coca cola, o chefe bosquímano procura resolver a situação seguindo seus propósitos e esquemas conceituais de compreensão da realidade.

ISWANOS: É uma comunidade sedentária, porque já desenvolvem as atividades agrícolas e da pastorícia, a domesticação de plantas e de animais, levaram o homem a ficar junto de casa. Uma colônia de África do Sul. Têm autoridades superiores (polícias e juízes) e leis pelas quais seguem, provenientes da cultura ocidental. Ao contrário dos bosquímanos, já não estão totalmente dependentes da natureza, porque começaram a transformá-la. Ao dominar a natureza,possibilitou-lhes disporem de uma reserva alimentar a nível proteico e de cereais, fruto da agricultura e da pastorícia..Com o domínio de natureza, há um passo em frente no domínio social. Verifica-se uma organização social do trabalho em que há distanciamento entre as mulheres e os homens. Nesta comunidade, com a colonização verifica-se uma tentativa deevangelização, há uma tentativa de imposição da religião na cultura deuma determinada região.

SOCIEDADE MODERNA: é uma sociedade que tem a tecnologia a sua disposição. Todas as ações se orientam em função do tempo, o que gera um grande stress. Vivem em aglomerados de casas e infra-estruturas. Para que haja civismo, respeito e igualdade, orientamo-nos por regras eleis, que se não forem cumpridas, somos punidos. Passamos 10 a 15 anos na escola para aprender a sobreviver no complexo meio que nascemos. Cada cidadão possui as suas crenças e fé. É um mundo capitalista aonde o dinheiro é usado para tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com