TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Estratégica

Trabalho Universitário: Analise Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.738 Palavras (11 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 11

2 INTRODUÇÃO 3

3 EXECUÇÃO DO DESAFIO 3

4 ANLISE ESTRATEGICA 4

4.1 MISSÃO 4

4.2 Visão 4

4.3 Valores 4

5 Descrição da empresa 4

6 Produtos e serviços 4

6.1 Como serão nossos produtos 4

6.2 Os Recursos dos nossos produtos mediantes atendimento 5

7 Estratégia de Marketing 5

7.1 PESQUISA DE MERCADO 5

8 ADMINISTRAÇÃO DE TRABALHO 6

9 PROJETO DE RECURSOS HUMANOS 6

10 ANALISE DO MERCADO 6

• CONTRATO EMPREENDEDOR. 6

• CONTRATO EMPRENDEDOR 7

• CONTRATO EMPREENDEDOR. 7

• CONTRATO EMPREENDEDOR 7

• CONTRATO EMPREENDEDOR. 7

11 ORGANOGRAMA 8

2 INTRODUÇÃO

A B.O.N.I.T.A LTDA e uma empresa de beleza e cosméticos que estava em crise financeira e foi criado um plano estratégico para traze-la de volta ao mercado.

Com esse objetivo fizemos o melhor para desempenhar nossos conhecimentos adquiridos em sala de aula. E fizemos o que parecia ser impossível se torna realidade e conseguimos com dedicação e empenhos de todos fazer um trabalho excelente capaz de ser levado como exemplo no nosso cotidiano, porque não basta se organizado no mundo empresarial mas sim em tudo que fazemos na vida para alcançar nossos objetivos.

3 EXECUÇÃO DO DESAFIO

O salão de beleza e cosméticos B.O.N.I.T.A LTDA, e uma empresa que quando estava no seu crescimento continuo, houve uma queda muito rápido no seu rendimento por ser mal administrada.

No entanto para que a B.O.N.I.T.A LTDA não entrasse em falência, tivemos que fazer uma auditoria urgente para melhorar essa situação.

A B.ON.I.T.A LTDA contava com três cabeleireiros, uma recepcionista, duas manicure, uma massagista, uma esteticista e uma vendedora; e a sua dona que fazia acertos com fornecedores e pagamentos de conta.

Analisando essa situação chegamos a uma conclusão, que tínhamos que fazer algumas mudanças para trazer a B.O.N.I.T.A LTDA de volta ao mercado. Diminuímos o quadro de colaboradores, demitindo alguns e contratando outros melhor capacitados.

Com a mudança no quadro de colaboradores, nos passamos a trabalhar com dois cabeleireiros e uma manicure e mantivemos a massagista a esteticista. Contratamos uma compradora, uma vendedora com melhor qualificação no ramo de beleza, uma recepcionista qualificada, e o fato mais importante foi a contratação de um gerente geral, que passou a supervisionar melhor os outros colaboradores.

A Sra. Marie Lou já não fazia mais acertos com fornecedores nem pagamentos de conta, ela ficaria responsável em trazer parceiros para investir na B.O.N.I.T.A LTDA.

Mesmo com toda dificuldade financeira que tínhamos, conseguimos fazer mudanças no quadro de colaboradores para trazer a bonita de volta ao mercado. Com seis meses de mudanças obtivemos um retorno considerável ao que tínhamos perdido no passado.

A perda de clientes que era de 30% não tinha mais, e trouxemos de volta não só os 30% mas sim o dobro com a qualidade de serviços prestados, um fator importante foi à venda dos cosméticos que aumentou 50% e a queda que era de 20% não era mais considerada, não podemos deixar de falar do nosso atendimento que melhorou em 100%.

E tudo isso só possível graças ao nosso planejamento organizacional. Com o gerente que contratamos conseguimos dividir setores e se organizar melhor. A Sra. Marie Lou vinha trazendo parceiros para investir na B.O.N.I.T.A LTDA, e criamos ate uma linha nova de esmalte que os clientes adoraram.

Assim conseguimos colocar a BONITA LTDA de volta ao mercado.

4 ANLISE ESTRATEGICA

A BONITA LTDA tem a função de atingir o maior publico feminino de SÃO PAULO com disciplina, honra e respeito aos seus clientes.

4.1 MISSÃO

A missão da B.O.N.I.T.A LTDA e vender seus produtos com honra e respeito ao seu publico para que todos se sintam satisfeito.

4.2 Visão

A principal visão da empresa é inovar-se, fazer com que os negócios voltem a fluir de maneira produtiva, o que leva a empresa estabelecer no mercado de trabalho de forma competitiva e tornar referência no ramo da estética e de bom atendimento.

4.3 Valores

Respeito ao ser humano, clareza na comunicação ética e excelência.

5 Descrição da empresa

A empresa bonita e voltada para o ramo de beleza e cosméticos, nossas principais especialidades são: Cortes - Escovas - Selante - Penteado - Maquiagem - Escova Progressiva - Depilação - Depilação Egípcia - Mechas - Mechas Californianas - Sobrancelha de Rena - Design de Sobrancelha - Massagem Facial (relaxante) - Tintura.

Endereço: Rua Quirino da Silva, Embu das Artes, São Paulo

N°457

CEP: 06816-110

Telefone: 01147044630

6 Produtos e serviços

6.1 Como serão nossos produtos

Em virtude da situação atual da BONITA optamos por produtos cuja matéria prima de alto padrão ecológico e extratos naturais com menor custo e eficácia no ramo de salões.

6.2 Os Recursos dos nossos produtos mediantes atendimento

Por tratar-se Beleza optamos por produtos naturais para que não haja danos aos nossos clientes. Trabalharemos com produtos cujos recursos ecológicos s s/sal, para que assim nossos clientes fiquem satisfeitos e conscientes de que estarão contribuindo com o meio ambiente e meio sustentável.

7 Estratégia de Marketing

Nosso salão B.O.N.I.TA LTDA. Está a muito tempo no mercado. Em razão de ocorrências internas tendo uma queda nos serviços, atualmente regularizada.

Para nossos Clientes ficarem satisfeito como nossa eficiência e mediante eficácia, resolvemos criar uma linha direta on-line e pesquisa ao redor da região de satisfação, reclamações ou sugestões.

Optamos em fazer algumas promoções, como por exemplo:

Fazendo escovação progressiva Premium que ficaria no valor R$ 159,00 recebera uma limpeza de pele facial gratuitamente. Sendo a limpeza de pele R$59,00, ou seja, automaticamente sairá com este lucro. Como maneira de estratégia fará um planejamento para que assim possamos atrair nossos clientes e entrar no mercado competitivo de salões. Nos três primeiros continuaremos com a promoção escovação progressiva Premium, em seguida partiremos no planejamento fidelidade sempre. Com um cartão inteiramente gratuito e podendo ter desconto de até 40% nos nossos serviços, como Escovação progressiva Premium, Manicure e pedicuro e, limpeza facial e entre outros serviços. Para Conforto e maior comodidade disponibilizamos uma home Page e whatsapp, para que assim nossos clientes possam consultar nossos produtos e serviços e, até marcar sua visita em nosso espaço BONITA. Nossa home Page:.Salaobonitaechic.@bonita.com.br Whatsapp: (011) 9 7165-2080.

7.1 PESQUISA DE MERCADO

Os cosméticos sempre estão em alta na tendência com clientes cuidando cada vez mais de sua aparência, por isso lançamos o esmalte "Premium Eco Esmalte" que e livre de tolueno para atender e satisfazer nossas clientes.

8 ADMINISTRAÇÃO DE TRABALHO

Iremos trabalhar com nove pessoas sendo cada um em sua função dois cabeleireiros, uma manicure, uma esteticista, uma massagista, uma gerente, uma vendedora, uma compradora e uma recepcionista.

Com carga horaria de trabalho de 8 horas por dia com uma hora de almoço e um intervalo de 15 minutos no fim da tarde.

9 PROJETO DE RECURSOS HUMANOS

Toda empresa precisa de colaboradores eficiente para isso teremos o contratante, para analisar pessoas com bom histórico e experiência para que assim possa ser agregar a equipe.

10 ANALISE DO MERCADO

A nossa equipe analisou a região onde se localiza o salão de beleza B.O.N.I.T. A e redores, mulheres e homens para saber o que esperam de um estabelecimento que cuida da sua beleza. Além de um bom trabalho feito em seus cabelos unhas e peles, tanto homens como mulheres, esperam um ambiente calmo, com um bom atendimento, que não ajam atrasos, e facilidades nos agendamentos. Esperam um atendimento com profissionais qualificados atenciosos aos seus pedidos e que saibam atribuir opções sobre o que pedem.

• CONTRATO EMPREENDEDOR. Gerente geral: LUCIENE FERREIRA BARROS.

Trabalhou por cinco anos em uma fabrica de cosmético como vendedor, adquiriu conhecimento na área, onde se tornou supervisora de vendas, cursou administração na faculdade UNIP Santo Amaro, onde conquistou o cargo de Gerencia exercendo a função por cinco anos. Com a experiência adquirida em gestão será muito importante para que alcancemos o sucesso esperado.

• CONTRATO EMPRENDEDOR. Cabeleireiro: ERICK BISUK

Cabeleireiro há dez anos, trabalhou em três salões de beleza reconhecido por famosos e celebridades. Especialistas em cortes ousados ERICK fez cursos de aprimoramento de sua arte nos Estados Unidos preenchendo ainda mais sua capacidade e habilidades. Sua contratação é importante para que sejamos bem sofisticados.

• CONTRATO EMPREENDEDOR. Cabeleireiro: ILZA MARTINS SILVA

Cabeleireira há Trinta anos, trabalhou por quinze anos na emissora de TV SBT, obtendo cursos para aprimorar seus de cortes e suas maquiagens, sempre buscou se qualificar com as informações e invenções lançada no mercado de beleza. Sua experiência no ramo nos ajuda a satisfazer nossos (a) clientes dando nos total segurança para que alcancemos nossos objetivos.

• CONTRATO EMPREENDEDOR. Assistente administrativa: ALINE MUNIZ CARVALHO

BIMBO DO BRASIL Ltda. onde adquiriu cursos específicos como de Excel avançado e contabilidade. Em nossa empresa fará grande diferença no setor de vendas podendo nos garantir sucesso e eficiência.

• CONTRATO EMPREENDEDOR. Assistente administrativa: RENATA BANHARA

Cursando administração, RENATA tem experiência de cinco anos na área de compras na empresa RECOR DE TELEVISAO. Estará atuando em nossa empresa no setor de compras fazendo grande diferença ao garantir sucesso e eficiência.

11 ORGANOGRAMA

BONITA Ltda.

ETAPA 3. PASSO 1

12 DIREÇÃO E CONTROLE DE GESTAO EMPRESARIAL.

12.1 PERFIS DE LIDERANÇA: O perfil de liderança seria um líder agregador, ser honesto, carismático, bom ouvinte, determinado, preparado para assumir riscos, preparado para trabalhar sobre pressão, saber delegar atividades, corajoso, positivo, capaz de perceber oportunidades e estrategista que viria criar um ambiente motivacional, sabendo direciona a equipes, estando sempre preocupado em manter seus funcionários, e colaboradores felizes com aquilo que estão fazendo, onde tenham harmonia entre si e confiança um nos outro. Esse estilo de líder agregador conduz flexibilidade e permite sempre inovações, sendo assim esse estilo de líder tem o perfil ideal para Ser. Marie Lou exercer em sua empresa.

12.2 ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS Existem algumas funções onde o líder pode motivar sua equipe, lançando novos desafios, depositando sua confiança no grupo, oferecendo bônus por um trabalho bem feito, promovendo aqueles que se desempenharem. Dar auxílios como bolsa de estudos, treinamentos, benefícios como plano de saúde e odontológico, vale refeição, e demostrando sempre para cada funcionário o quanto ele e importante para a companhia. Sendo assim notamos o quanto e importante que a empresa monte um plano de Estratégias Motivacionais. O líder terá uma equipe motivada, e comprometida a fazer com que a empresa conquiste resultados positivos.

12.3 ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO INTERNA Existem alguns tipos de comunicação interna, essencial para todas as empresas. Que é, promover reuniões semanais com os funcionários sobre metas, clientes, bem esta, e comunicação entre eles. Resolvemos implantar estas estratégias de comunicação interna na empresa B.O.N.I.T.A. Assim os funcionários criarão amizade uns com os outro, irá exercer sua função com prazer, sempre respeitando um aos outros, isso fara com que todos trabalharão bem de forma que busquem o melhor para a empresa, e proporcionem aos clientes um ambiente agradável e satisfatório. Já na comunicação externa resolvemos promover campanha de publicidades e eventos como o dia da beleza, anunciamos nos jornais, rádios e na TV, distribuímos panfletos nas ruas divulgando a empresa.

ETAPA 3. PASSO 2

14

ETAPA 3. PASSO 3

15. MENSURAÇÕES DE RESULTADOS

Mensuração é a ação de medir, atribuir valor a determinadas grandezas, tornar possível a avaliação de desempenho dos colaboradores funcionários, tanto na atuação quanto nas atribuições dentro da empresa, no caso, a B.O.N.I.T.A. Exemplo: Por melhor que seja a capacidade de um cabeleireiro em atender as expectativas do cliente; a empatia ou a capacidade de obtê-la; as habilidades interpessoais; o carisma enfim, são tão importantes quanto à técnica em si. “Operar qualquer gerenciar o que não podemos medir” Peter Drucker. Segundo Herrera, são classes de indicadores: resultados, desempenhos, tendências e capacidades. Já a natureza dos indicadores pode ser determinística ou probabilística; simples ou composta; específica ou global. O desafio do gestor da B.O.N.I.T.A. é promover treinamento constante, cursos e especializações/atualizações como formação e estímulo aos seus colaboradores. Se o controle busca a correção de falhas existentes e a prevenção de erros, a mensuração é a ferramenta para garantir a execução deste controle, visando: Padronização de desempenho e qualidade; proteção aos bens patrimoniais; estabelecimento de regras e limites de autoridade dos diversos cargos e posturas, estabelecendo auditorias dentro da empresa; avaliação de desempenho pessoal e prevenção de erros.

ETAPA 3. PASSO 4

16.

ETAPA 4. PASSO 1

16.

ETAPA 4. PASSO 2

17.

ETAPA 4. PASSO 3

18.

...

Baixar como  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »